RELEASES   Março 23, 2017

John Deere destaca as colheitadeiras Seacute;rie S no quadro Especialista em Açâo no Campo

Especialita em Ação

Tecnologias e inovações geram maior produtividade, mais disponibilidade e menores custos de operação

As colheitadeiras da Série S John Deere garantem maior produtividade em função da tecnologia embarcada, o que proporciona a colheita de um hectare a mais por hora, com ganhos de até 17% em economia de combustível.

São máquinas que fazem parte da solução John Deere para a colheita de grãos e estarão no quadro Especialista em Ação no Campo, exibido pelo Marcas e Máquinas, do Canal Rural. O programa vai ao ar neste sábado (25) e irá ressaltar a série S600, que conta com os modelos S660, S670, S680 e S690.

Tiago Oliveira, especialista John Deere em soluções para colheita foi entrevistado e ressaltou os principais pontos tecnológicos da série. “O sistema de limpeza DF3 é uma revolução no trato e limpeza dos grãos, e está presente em todas as colheitadeiras Série S600”, ressalta Oliveira.

Além do sistema de limpeza, o especialista também falou sobre outras importantes tecnologias embarcadas como piloto automático, sistema de transmissão e distribuidor de resíduos.

Nesta nova temporada do programa, o produtor junto ao especialista também participará com as suas percepções sobre a etapa do processo produtivo em destaque e o equipamento, além de suas necessidades, as soluções apresentadas pela John Deere e como o Pós-Venda atua nesse processo.

Grãos mais limpos

A Série S600 de colheitadeiras John Deere conta com o conhecido e revolucionário sistema de peneiras DF3, que permite uma operação com qualidade e índice de perdas reduzido, mesmo em terrenos inclinados. Simples, com baixo custo de manutenção e sem a necessidade de ajustes ou configurações complexas, ele reduz o tempo de paradas para calibrações.

“Nesse novo desenho, as peneiras estão maiores, a superior em 30% e a inferior em 17%, fatores que permitem uma melhor limpeza dos grãos, pois aumenta a superfície de contato entre a peneira e os grãos. Ele oferece um aumento significativo do rendimento, em comparação aos modelos anteriores”, explica Tiago.

Já o difusor PowerCast espalha os resíduos por 35 pés ou mais. Esta característica os difunde uniformemente, o que ajuda na proteção do solo, na fertilidade e na emergência de um cultivo plantado posteriormente à colheita.

Outro ponto importante abordado durante o programa é o Piloto Automático AutoTrac™ que, via satélite, direciona o equipamento sobre uma linha planejada de aplicação, através do acionamento automático do mecanismo da direção. O operador somente necessita realizar as manobras de cabeceira e, com isso, ter sua atenção mais voltada à operação, mantendo a colheita da plataforma em sua plenitude.