RELEASES   Fevereiro 09, 2017

John Deere destaca solução revolucionária para a colheita de grãos no Show Rural Coopavel

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a estimativa da colheita de grãos para a safra 2016/2017 baterá um novo recorde e chegará a 215,3 milhões de toneladas, o que representa uma elevação de 15,3% em comparação à safra anterior, que somou 186,7 milhões.

Devido à importância desse cultivo para o agronegócio brasileiro, a John Deere antecipa seu principal lançamento de 2017, a Série S400 de colheitadeiras, no Show Rural Coopavel, que acontece de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (PR). A novidade é a promessa de revolução na colheita de grãos que a companhia propõe.

E para garantir ainda mais produtividade, a John Deere reforça a aposta nos recursos avançados de agricultura de precisão e traz o JD Link™, solução de gerenciamento agrícola que tem como objetivo melhorar a gestão da propriedade de forma remota e em qualquer momento. O acesso às informações precisa ser feito por meio de conexão da internet, que envia e processa dados para o gerenciamento de fatores relacionados à disponibilidade, custos e desempenho do maquinário.

“Hoje a agricultura de precisão e o uso de tecnologias no campo é uma realidade e está cada vez mais presente, não somente nos grandes produtores, mas também nos médios e pequenos. Essa tendência vai se fortalecer ainda mais. Nossa visão é continuar apresentando máquinas que serão ‘menos ferro e mais inteligência’”, reforça Rodrigo Bonato, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

Nesta edição do evento, a John Deere estará representada pelos concessionários do Paraná e pela M.A Máquinas, que atende a região de Cascavel (PR) e está responsável pela estrutura do estande.

Revolução na colheita de grãos

O principal destaque no evento é a nova Série S400 de colheitadeiras, que conta com dois modelos: a S430 e a S440. Esta é uma importante solução ao produtor, principalmente para a colheita de soja, uma das culturas de maior destaque na região, e que deve somar 103 milhões de toneladas colhidas este ano, mesmo com as fortes chuvas que marcaram o mês de janeiro.

O principal destaque das máquinas da Série S400 é a substituição da tecnologia saca-palha pelo rotor, uma revolução tecnológica principalmente para os pequenos e médios produtores, ávidos por inovações que tragam simplicidade operacional, menor índice de perdas, melhor limpeza e qualidade do grão, com resultados efetivos no final da colheita.

“A Série S400 é um projeto 100% nacional, pensado nas necessidades dos produtores do nosso País. Por isso entrega 25% mais performance, com 50% a mais de qualidade dos grãos e 75% menos perdas. São produtos que nasceram no Brasil e foram pensados nas necessidades dos produtores do nosso País”, ressalta Bonato.

Os equipamentos da Série S400 possuem a tecnologia Rotor TriStream, com três seções descentralizadas (alimentação, trilha e separação), que permite uma melhor separação do grão e da palha. Além disso, também está presente o sistema DF4 de limpeza que ajusta a abertura das peneiras para alto desempenho mesmo em subidas e descidas. Os modelos contam com os recursos de agricultura de precisão como mapa de produtividade e piloto automático, que não estavam disponíveis nos modelos saca-palha. O tanque graneleiro está maior e proporciona 6% mais de capacidade.

Tratores - A John Deere também destaca o novo modelo de trator 6100J, que veio responder a uma necessidade dos clientes da companhia que almejavam mais potência no segmento intermediário entre utilitários e médios.

No evento também estarão as novas potências e opcionais disponíveis nos modelos da Série 7J, como o eixo dianteiro TLS, que possui exclusivo sistema de suspensão. Este é um sistema inovador que apresentou ganhos de até 8% em produtividade, quando comparado com o eixo rígido. Além disso, o assento do operador com suspensão ativa trabalha diretamente na redução de até 90% dos movimentos verticais, o que possibilita melhor ergonomia e conforto, e reduz significativamente o desgaste do operador. Estas novidades trazem muito mais desempenho e conforto ao operador para as jornadas de trabalho.

Plantadeiras - Para o plantio, o destaque é a linha de plantadeiras 1100 – que compreende os modelos 1107 (de 5 a 7 linhas), 1109 (de 8 e 9 linhas), 1111 (de 10 e 11 linhas) e 1113 (de 12 e 13 linhas) que possuem o exclusivo sistema VacuMeter. O dosador a vácuo apresenta melhorias que mantém a qualidade das sementes, distribuindo-as uniformemente, evitando sementes duplas e/ou falhas, o que oferece um ambiente favorável para as plantas se desenvolverem.

Além disso, dentro do propósito de Soluções Integradas da companhia, a John Deere traz a lança DualFlex GreenSystem™ para as plantadeiras Série 1100 de todos os tamanhos. As lanças DualFlex GreenSystem™ permitem unir duas plantadeiras 1100, para aumentar a produtividade na lavoura. Uma vez acoplada às plantadeiras, a lança permite trabalhar com ambas as máquinas e apenas um trator, mantendo a qualidade de plantio uma vez que as plantadeiras trabalham independentemente.

Essa é mais uma Solução Integrada que atende a demanda dos produtores que precisam garantir uma maior área de plantio com o menor custo de operação, além da facilidade de acoplar e desacoplar o implemento da plantadeira.

E para manter o alto padrão de performance, a John Deere conta com a maior rede de concessionários agrícolas do Brasil. Os mais de 250 pontos de vendas oferecem serviços de manutenção e otimização capazes de manter o rendimento operacional dos equipamentos durante toda sua vida útil.