RELEASES   Fevereiro 20, 2017

Colheitadeira S430 é destaque na 27ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz

Colheitadeira S430 durante a largada técnica no último sábado (18). (Foto: Divulgação)

A largada oficial da colheita de arroz foi dada. E sob um sol escaldante de 30 graus, a solenidade que aconteceu neste sábado (18), em Cachoeirinha (RS), contou com um modelo S430, da nova Série S400 de colheitadeiras de grãos John Deere, que é uma das principais novidades da companhia para o segmento de rizicultura.

O evento encerrou um ciclo de atividades que começaram em 16 de fevereiro e movimentou diversas pessoas na Estação Experimental do Arroz (EEA). A John Deere é patrocinadora em todas as edições e neste ano recebeu a homenagem da “Pá de Ouro”, como empresa presente desde o início das aberturas oficiais.

“A importância do arroz no contexto do agronegócio é indiscutível e os produtores desta cultura sempre buscaram alta tecnologia e desempenho para melhorar o manuseio da cultura”, ressalta Tagleder Lambrecht, gerente Regional da John Deere Brasil.

Na ocasião, foram abordadas as principais novidades do setor e os rumos da produção e suprimento arrozeiro. A participação da John Deere em mais uma edição consolida a parceria da empresa no segmento e enfatiza a importância da cultura no País e no Rio Grande do Sul, como um dos principais Estados produtores.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Riograndense do Arroz (IRGA), a expectativa é de uma produtividade acima de 12 mil quilos por hectare. Para a safra, existe uma projeção de colheita de aproximadamente 8,3 milhões de toneladas de arroz.