Notícia   10 de Agosto de 2017

Especialista em Ação no Campo traz orientações sobre a operação cafeeira

O programa apresentará a versatilidade do trator 5075EF para atender às demandas dos produtores

Especialita em Ação

No quadro “Especialista em Ação no Campo”, exibido pelo programa Marcas e Máquinas, no Canal Rural, a John Deere orienta o produtor sobre boas práticas e como alcançar o potencial máximo de cada equipamento, com o objetivo de estar cada vez mais próxima dos clientes. No próximo episódio, que irá ao ar no sábado, 12 de agosto, o destaque será o trator 5075EF, máquina que oferece facilidade operacional e pode ser utilizada em diversas operações agrícolas.

 

Desta vez, o especialista em Soluções para Preparo de Solo da John Deere, Alex Mendes, foi até Lavras (MG) conversar com a produtora de café, Valéria Miarelli, proprietária de um trator 5075EF, recentemente adquirido. “Os clientes de café precisam de tratores muito versáteis, que realizem todas as tarefas da propriedade, de operações leves a pesadas. Como, na maior parte do tempo, este trator realiza tarefas leves, não tendo a necessidade de usar toda a potência do motor, esta importante característica dos tratores estreitos faz com que nossos clientes economizem muito combustível”, explica Mendes.

 

Outro diferencial que faz com que os tratores 5E sejam econômicos é o chamado sistema VCR, opcional de fábrica. São válvulas elétricas que controlam o fluxo contínuo e geram menos calor, consumindo menos combustível e potência do equipamento, o que proporciona uma maior durabilidade.

 

“Clientes que produzem café e frutas têm a necessidade de adensar os pomares para colocar mais plantas por hectares, com o objetivo de aumentar o rendimento e produtividade. Por isso, o trator 5075EF é estreito e pode chegar a 1,30m de largura externa”, aponta o especialista.

 

Além do foco em oferecer tecnologia no campo, a John Deere prioriza a disponibilidade da máquina, pois um equipamento parado significa prejuízo para o produtor. A empresa conta com uma sólida rede de concessionários para serviços de assistência e pós-vendas, com o compromisso de oferecer a qualidade e a durabilidade que o cliente precisa. Os tratores 5E têm, ainda, garantia de fábrica de três anos para que o produtor se sinta mais confiante ao investir no equipamento. O programa também estará disponível no canal do Marcas e Máquinas no YouTube: www.youtube.com/user/MarcaseMaquinas

  

Especialita em Ação