Releases   Setembro 01, 2016

John Deere recebe clientes apoiadores do projeto WimBelemDon na Expointer

Fundação John Deere é mantenedora do Projeto WimBelemDon

O Projeto Social WimBelemDon, que atende cerca de 100 crianças no bairro Belém Novo, na Zona Sul de Porto Alegre (RS), conta com a Fundação John Deere como um dos principais mantenedores. Durante a Expointer, feira que acontece até o dia 04 de setembro, em Esteio/RS, o estande da marca traz um espaço especial destinado ao projeto.

Os visitantes podem jogar em uma pequena quadra, onde as crianças do projeto ensinam um pouco das técnicas do tênis e, além disso, há a possibilidade de oferecer uma doação destinada a iniciativa social.

E nesta quarta-feira (31), um dos principais apoiadores do projeto esteve no estande. A Volkmann Alimentos, cliente John Deere, produz arroz biodinâmico, em Sentinela do Sul (RS) e oficializou a parceria em fornecer, a partir de setembro, arroz para todas as refeições oferecidas às crianças que participam da iniciativa.

“Temos a missão não somente de proporcionar alimentação, mas também colaborar com o desenvolvimento do ser humano”, afirmou João Batista Volkmann, que estava acompanhado de sua esposa Helena Volkmann, que falou sobre a importância da causa. “Hoje vemos diversos ex-alunos em suas profissões e temos orgulho em poder colaborar nessa caminhada. A educação pelo esporte é um dos caminhos”, explica. Algumas crianças do projeto participaram da entrega simbólica do equipamento e bateram o sino com os apoiadores e representantes da John Deere. “Essa entrega é especial, pois além de serem nossos clientes, temos essa ligação com a responsabilidade social em um projeto tão importante para nós”, afirmou Luiz Rohde, diretor Financeiro da John Deere.

O WimBelemDon atende crianças em situação de vulnerabilidade, por meio do ensino do tênis e do acesso a atividades culturais e educacionais, incluindo aula de tênis, oficinas de leitura e escrita, reforço escolar de matemática e português, oficinas de cinema e aulas de inglês, tudo isto com acompanhamento de psicólogos.