Releases   Setembro 13, 2016

John Deere reforça a importância dos tratos culturais

Especialita em Ação

A aplicação de defensivos e insumos nas lavouras tem um papel essencial no processo de produção agrícola, pois o produto adequado, bem aplicado e no momento certo proporciona ótimos resultados.

E para mostrar quais as soluções ideais para essa etapa produtiva, a John Deere falará um pouco mais sobre o assunto no quadro Especialista em Ação, veiculado no programa Marcas e Máquinas do Canal Rural, no próximo sábado (24), às 10 horas.

A jornalista Patrícia Paes conversou com Daniel Scalco, especialista de Soluções Integradas em Tratos Culturais da John Deere. Ele explicou que as janelas cada vez menores para a realização das operações agrícolas, a escolha do equipamento utilizado na pulverização e a aplicação de insumos e defensivos agrícolas afeta de maneira decisiva o sucesso da aplicação, maior produtividade e consequentemente maior rentabilidade ao agricultor. “Podemos dizer que hoje o grande desafio é aplicar uma maior área por dia com uma qualidade ideal para o correto efeito dos fitossanitários. Um ponto importante para reduzir o custo de insumos é com relação direta ao pulverizador utilizado”, explica Scalco.

Ele ainda ressalta que o produtor precisa identificar e quantificar o momento certo da aplicação contra ataque de pragas e doenças, ter conhecimento do produto aplicado e ingrediente ativo, saber a dosagem correta e o momento correto de aplicação bem como a regulagem e calibração do pulverizador e escolha correta da ponta ou bico de pulverização.

A partir de segunda-feira (26/09) o conteúdo do quadro sobre Soluções para Tratos Culturais estará disponível no canal da John Deere Brasil no YouTube. E para ficar ainda mais informado sobre as Soluções Integradas John Deere assista os episódios anteriores do quadro Especialista em Ação.

Direto no alvo

Os pulverizadores John Deere possuem vários diferenciais de mercado, um deles é a exclusiva Barra em fibra de carbono, com 36 m, tubulação de aço inox com sistema antigotejo EndCap, o que trará maior precisão na aplicação, maior economia de insumos, além da durabilidade e menos pontos de lubrificação, proporcionando 16% mais ha por dia do que uma barra de 30m, por exemplo. É um pulverizador que tem capacidade de aplicar até 60 ha/h com qualidade, ou seja, em uma única safra este pulverizador consegue cuidar de uma lavoura de mais de 4000 ha sozinho.

Outros diferenciais são o sistema automático de sensibilidade de altura da barra BoomTrac™, que proporciona de 60 a 70% a mais de estabilidade das barras e qualidade da aplicação juntamente com nossa bomba centrifuga de Inox, equipada com motor hidráulico, de rotação variável, aplicação homogênea, sem picos de pressão, maior vida útil e facilidade de manutenção e o conforto de nossa suspensão e cabine John Deere, que proporciona até 15% a mais de capacidade operacional através de itens básicos que o operador precisa ter como visibilidade, ergonomia, segurança e conforto.

  

Especialita em Ação