RELEASES   Outubro 14, 2016

Pela sexta vez e com ‘conexão além de produtos‘ John Deere éuma das cem marcas globais mais valiosas

Segundo a Interbrand, "a conexão da John Deere com clientes e consumidores em geral vai muito além dos produtos – não raro adquirindo o status de fãs da marca")

Segundo a Interbrand, "a conexão da John Deere com clientes e consumidores em geral vai muito além dos produtos – não raro adquirindo o status de fãs da marca")

A John Deere foi eleita como uma das 100 marcas globais mais valiosas do mundo, em ranking elaborado pela consultoria internacional Interbrand e divulgado no início de outubro. Desde 2011 no ranking, a John Deere conquistou nesta edição a 91ª colocação, com valor de marca de US$ 4,815 bilhões. Sobre a John Deere, o destaque da lista foi a capacidade da companhia em estabelecer uma conexão com clientes e consumidores em geral que vai muito além dos produtos – não raro adquirindo o status de fãs da marca.

Há duas décadas a Interbrand analisa como marcas podem ajudar a melhorar o desempenho dos negócios. O ranking considera uma série de fatores na elaboração, como poder de influência da marca, agregação de valor, desempenho financeiro e expectativa do consumidor ao adquirir um produto ou serviço da companhia.

Companhia presente em mais de 30 países, os 179 anos de história são refletidos na habilidade da John Deere ouvir seus clientes, sua rede de distribuição e seus funcionários para melhorar continuamente nas atividades em que atua, nos segmentos agrícola, florestal e de construção.

“Parte da experiência John Deere é se vincular aos valores fundamentais da companhia e, ao mesmo tempo, ser inovadora para se adaptar a um mundo que muda rapidamente e que exige soluções cada vez mais complexas e criativas. Aparecer ano a ano na lista das cem maiores marcas globais renova nosso compromisso com o desafio dos clientes em prover o mundo com alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura”, cita Elisa Azevedo, embaixadora brasileira da marca John Deere no Brasil.

A Interbrand, que classificou a John Deere como companhia “icônica”, destacou ainda o alto nível de engajamento dos funcionários nas medições realizadas para a construção do ranking, proporcionando uma experiência de trabalho engajada e significativa.

No Brasil, a empresa recebeu, nos últimos meses, uma série de reconhecimentos que demonstram que a companhia está alinhada globalmente em seus objetivos. Em julho, a companhia foi eleita a mais inovadora do País na categoria “Veículos e Peças” no prêmio Valor Inovação Brasil 2016, promovido pelo jornal Valor Econômico. Em agosto, foi eleita a 15º empresa do Brasil na premiação Melhores Empresas para Trabalhar, realizado pela consultoria global Great Place to Work. No mesmo mês, foi eleita a Marca do Ano pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Confira a lista da Interbrand