RELEASES   Outubro 18, 2016

Capacitação: John Deere desenvolve programa Instrutor Certificado

Treinamento com insutrutores no Centro de Treinamento da John Deere, em Campinas/SP. (Foto: Divulgação)

Formar, capacitar e reter mão de obra especializada é um dos maiores desafios em um mundo cada vez mais competitivo e ávido por bons profissionais. A capacitação profissional permite evolução na carreira, melhor qualidade de vida e muitas vezes uma melhor condição financeira.

As grandes organizações sabem que os resultados estão diretamente ligados ao desenvolvimento das capacidades de cada colaborador e, para isso, entendem a importância dos constantes treinamentos. Esse é o caso da John Deere, que ampliou suas opções de treinamentos aos concessionários e clientes através do programa Instrutor Certificado do Concessionário.

A iniciativa visa capacitar o concessionário a entregar treinamentos internos e também para os clientes da John Deere, com o objetivo de aumentar a mão de obra qualificada tanto para o concessionários, quanto para os clientes através de treinamentos para operadores nos diversos equipamentos John Deere. Esta importante iniciativa permite multiplicar o conhecimento mais rapidamente, garantindo que os clientes consigam extrair o máximo de nossos equipamentos através de treinamentos de qualidade ministrados pelos instrutores certificados da nossa rede de concessionários.

Confira os benefícios do Programa Instrutor Certificado do Concessionário:

• Aumento da mão-de-obra qualificada na rede de concessionários e nos clientes da John Deere.
  • Maior velocidade no compartilhamento do conhecimento entre a John Deere como fabricante, seus concessionários e clientes.
  • Melhorias na Performance, Disponibilidade e nos Custos de Operação dos equipamentos através de operadores treinados.
  • Fortalecimento no relacionamento com a marca John Deere.

A preocupação em formar profissionais tanto internos, quanto capacitar os concessionários a entregarem os melhores serviços a seus clientes, faz com que a John Deere invista corretamente em ferramentas e treinamentos. Prova disso, é o recente investimento de 3 milhões de dólares na construção de um Centro de Treinamento, destinado à capacitação de concessionários, distribuidores, funcionários e clientes de diferentes divisões de negócio da John Deere.

O Centro de Treinamento foi inaugurado em outubro de 2015 e as modernas instalações, em uma área construída de 3 mil metros quadrados, têm capacidade de entrega de mais de 130 mil horas de treinamento presencial por ano e oferecem espaço para presença de equipamentos e expansão de acordo com o negócio.