Releases   Outubro 28, 2016

Cocamar adquire concessionàrio John Deere

A cooperativa agroindustrial realizou a aquisição da Solomar

Em 27 de outubro, a Cocamar Máquinas realizou um evento para marcar a transição da rede de concessionário Solomar, que passa a adotar o novo nome após aquisição realizada pela cooperativa.

As três revendas localizadas em Maringá, Paranavaí e São Pedro do Ivaí, no Paraná, passam a se chamar Cocamar Máquinas Agrícolas. “A parceria entre Cocamar e John Deere vai contribuir para impulsionar o processo de modernização da atividade rural em nossa região”, ressalta João Carlos Ruiz, gerente geral de negócios da Cocamar Máquinas.

De acordo com a organização, a ocasião reuniu mais de 600 participantes e contou com a presença de Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing e Vendas para a América Latina, Alex Sayago, diretor de Marketing e Vendas da John Deere para a América Latina, Rodrigo Bonato, diretor de Vendas da John Deere e Tangleder Lambrecht, gerente regional de Vendas entre outros representantes da companhia.

A confraternização contou com uma recepção aos participantes, que trouxe um discurso reforçando o compromisso da união entre as duas empresas, seguido de um jantar com música ao vivo. “Nosso objetivo é diversificar o portfólio de negócios da cooperativa, de modo a oferecer soluções integradas ao produtor rural”, afirma o presidente da Cocamar, Divanir Higino. A empresa Solomar foi fundada em 10 de novembro de 1997, em Maringá e foi constituída pelos seus fundadores na forma de sociedade por quotas de responsabilidade limitada. Foi a primeira concessionária da rede a conquistar a Classificação A no programa de Excelência em Serviços e tem mantido esse mesmo padrão.

Já a cooperativa Cocamar atua desde 1963 em diversos municípios por meio de mais de 60 unidades operacionais espalhadas pelo norte e noroeste do Paraná, oeste paulista e sudoeste do Mato Grosso do Sul. Conta com 13 mil associados que atuam com a produção de soja, milho, trigo, café e laranja.

Atualmente, a John Deere conta com mais de 250 pontos de vendas, que também oferecem toda a estrutura de Pós-Venda, realizando com excelência serviços de otimização e manutenções preventivas, assim como a disponibilidade de Peças e Serviços, a fim de garantir que nossas máquinas entreguem seu potencial máximo e contribuam para maior produtividade no campo.