Releases   Outubro 25, 2016

John Deere participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

O evento contará com mulheres de sucesso que contribuem efetivamente para o desenvolvimento do Brasil.

Para abordar a presença feminina no agronegócio e a relevância da mulher para o avanço inovador, rentável, sustentável e ético do setor, a John Deere participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). O evento reúne agricultoras, pecuaristas, produtoras integradas e cooperadas, executivas de corporações, profissionais da indústria e sucessoras do agronegócio.

Além de um estande da marca, no primeiro dia do congresso (25) a John Deere estará presente com a palestra “Valorização da Agricultura, mecanização e agricultura de precisão: produtividade com lucro”, ministrada por João Pontes, diretor de Planejamento Estratégico da John Deere.

O tema da palestra foi escolhido pela empresa investir largamente em agricultura de precisão no Brasil, com soluções em sistemas de orientação, monitores, receptores e antenas para administração rural, que servem de apoio ao produtor em todas as etapas produtivas.

No congresso serão abordados temas como gestão operacional em propriedades agrícolas e pecuárias, sustentabilidade, administração rural, comercialização, sucessão, além de vários aspectos estratégicos como governança, certificações, rastreabilidade, política de crédito, cooperativismo, questões fundiárias e legais.

“O agronegócio é a base do PIB. Sempre foi um gerador de empregos e, especialmente no cenário atual, tem servido como contraponto de equilíbrio para a economia brasileira. Isso porque vem se desenvolvendo e se modernizando a cada ano em termos de produtividade, no uso de novas tecnologias, na aplicação de novos sistemas de gestão. Nos últimos anos, tem sido significativa a crescente participação das mulheres neste processo de evolução do setor, seja em iniciativas privadas ou públicas. É exatamente o que veremos no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio: mulheres de sucesso que contribuem efetivamente para o desenvolvimento do Brasil. Isso é muito importante para a sociedade como um todo”, disse Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos América Latina da John Deere.

Confira a programação completa: