Releases   Novembro 07, 2016

John Deere conquista Touro de Ouro

João Pontes, diretor de Planejamento Estratégico da John Deere recebe Touro de Ouro do colunista da AG, Fernando Velloso. (Foto: Fábio Fatori)

João Pontes, diretor de Planejamento Estratégico da John Deere recebe Touro de Ouro do colunista da AG, Fernando Velloso. (Foto: Fábio Fatori)

Premiação promovida pela Revista AG elegeu as principais empresas que atuam no segmento pecuário

A John Deere ganhou o “Touro de Ouro”, na categoria Conjunto de Fenação, realizado pela Revista AG, que premia as empresas pertencentes a 35 categorias diferentes, dentre elas: Antibióticos, Arame, Cerca elétrica, Cocho, Colhedora de Forragem, entre outras.

A escolha das empresas e profissionais contemplados no Touro de Ouro foi feita pelo público, de forma livre e transparente, por meio de voto direto pela internet ou por carta-resposta encartada na edição de agosto.

O prêmio foi entregue nesta sexta-feira (4), em solenidade realizada na sede da Sociedade Rural Brasileira, localizada em São Paulo (SP). João Pontes, diretor de Planejamento Estratégico da John Deere representou a companhia na entrega da premiação. “Temos em vista a importância deste segmento e oferecemos as mais modernas tecnologias disponíveis ao mercado de equipamentos e soluções completas em agropecuária, o que faz com que o produtor alcance níveis rentáveis de produção e qualidade”, ressalta Pontes.

Para garantir a confiabilidade do resultado, a PriceWaterhouseCoopers (PWC) – empresa que certifica a apuração do Oscar nos Estados Unidos – fez a contagem junto à equipe da AG e o acompanhamento dos votos.

Soluções em pecuária

Recentemente a John Deere lançou as forrageiras da Série 8000, que permitem processar um maior fluxo de forragem, o que garante mais qualidade ao produto final. Além disso, o processador de grãos tem opções que atendem aos diferentes estados fenológicos do milho, assim como a necessidade de partir mais ou menos os grãos.

Outra solução disponibilizada pela John Deere principalmente aos procedimentos de logística na fazenda, os tratores utilitários Série 5E são os modelos de 55 até 90 cavalos de potência. A Série 5E facilita as atividades rotineiras da produção agropecuária, como transporte de ração e deslocamento de fardos. Os modelos 5055E, 5065E e 5075E são econômicos e contam com manutenção de rotina simples.

Em continuidade às soluções para alimentação do gado, a John Deere desenvolveu modelos de enfardadoras ideais a grandes culturas. Eficientes e ágeis, as Enfardadoras 469 e 569 possuem um recolhedor com rolo refletor, que abrange um maior volume de material colhido sem deixar de lado a durabilidade do maquinário, já que são 20% mais resistentes ao peso e à pressão do fardo.

Já a Enfardadora Prismática 338 ganha pontos no quesito “aproveitamento”, pois seu coletor de perfil baixo seleciona inclusive os materiais menores. Além disso, o sistema permite personalizar o tamanho dos fardos e conta com o mecanismo de amarração dupla.

A companhia também é responsável pela Segadora Condicionadora 630, de corte rápido e campo limpo. Seus seis discos de corte rotativos têm perfil baixo, o que possibilita que o produtor trabalhe em ângulo plano. Os rolos condicionadores de uretano permitem a regulação da folga. E, assim como os demais produtos John Deere, a manutenção e reparação são simples, o que facilita a vida do produtor rural.

Todos os equipamentos John Deere contam com o suporte de uma rede de concessionários consolidada, distribuída em mais de 250 pontos de venda pelo País. São profissionais que realizam o melhor Pós-Venda do mercado, com soluções facilitadas para manutenção e peças originais de fábrica.