Releases   Novembro 03, 2016

Campus Party Brasil chega à sua 10ª edição com apoio da John Deere

A Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, chega aos seus dez anos com a perspectiva de ser o maior de todos já realizado no país. Confirmado para ocorrer entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), a edição 2017 promete ser única.

O evento tem a missão de entender como será o futuro, com tantas mudanças e inovações ocorrendo de forma frenética e que cada vez mais mexem com o comportamento e o consumo da sociedade. “A edição 2017 marca nosso décimo aniversário e para celebrar estamos preparando um evento especial, repleto de novidades tanto na área do camping quanto no conteúdo - com a vinda de grandes nomes internacionais -, e nas atrações da área Campus Experience, que é gratuita e aberta ao público”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

A edição 2017 contará com dois parceiros de peso que ajudarão a tornar inesquecível essa edição especial: a Ford, que é parceira da Campus Party desde 2013, e a John Deere que será o novo apoiador em 2017.

“Talvez o maior desafio da humanidade daqui por diante seja a necessidade de produção de alimentos em escala global. E esse desafio só será superado por meio de muita inovação e alta tecnologia na cadeia produtiva. Queremos incentivar esse debate, quebrar barreiras, compartilhar conhecimento, mostrar ao público o quanto já conquistamos em desenvolvimento tecnológico e avanço da ciência no campo. Ao mesmo tempo, certamente também aprenderemos muito com os campuseiros. Afinal, é um ambiente com mentes altamente criativas, interessadas em seguir juntos nessa jornada”, comenta Guilherme Sierra, gerente de Comunicação Corporativa da John Deere para a América Latina.

A John Deere pretende contribuir para a transformação de uma nova mentalidade acerca da produção de alimentos entre o público de grandes cidades e mostrar como a alta tecnologia no campo influencia no desenvolvimento socioeconômico e no avanço da ciência.

A companhia será sponsor do palco Inovação, no qual serão realizadas ativações em formato de quiz e uma palestra com especialista da companhia. Também haverá um estande com experiências imersivas sobre a visão tecnológica do campo. Além disso, programadores poderão participar de um hackathon, uma maratona de programação, para desenvolver soluções agrícolas.

Serviço Campus Party Brasil:
Data: Entre 31 de janeiro e 05 de fevereiro de 2017
Local: Centro de Exposições Anhembi
Mais informações: http://brasil.campus-party.org/

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Além de Brasília, Minas Gerais também receberá o evento pela primeira vez.