Releases   Maio 04, 2016

Soluções de Agricultura de Precisão John Deere são abordadas no quadro Especialista em Ação

Especialita em Ação

Veiculado no programa Marcas e Máquinas, o informativo mostra como a estratégia vai além de produtos e tecnologia

A agricultura de precisão é o modo de gerenciar a propriedade rural de forma mais localizada, levando em conta a variabilidade apresentada. Por conta da extensão das grandes propriedades é preciso utilizar a tecnologia da informação para melhorar o trabalho no campo, de modo a coletar dados de múltiplas fontes.

O tema é considerado estratégico para o sucesso da produção de alimentos e será abordado na próxima edição do quadro Especialista em Ação, que será veiculado no programa Marcas e Máquinas, no próximo sábado, 07 de maio, às 10 horas.

A jornalista Patrícia Peres conversou com Maurício Menezes, especialista de Produto e Marketing da John Deere. Ele ressaltou que o tema tem sido, há muitos anos, debatido dentro do agronegócio como um conjunto de técnicas para melhorar a gestão das propriedades e auxiliar o produtor a ser mais eficiente.

“O principal ativo desse tema são os equipamentos e avanços tecnológicos que chegam ao mercado e estão cada vez mais ao alcance dos produtores, porém, precisamos lembrar que são apenas ferramentas de trabalho que trarão mais precisão de execução e controle daquilo que foi previamente analisado e planejado”, explica Menezes.

Ele ainda ressalta que, na fase de análise, planejamento e controle estão entre as principais oportunidades para melhorar a eficiência na operação agrícola. A partir de segunda-feira (09/05) o conteúdo do quadro Especialista em Ação estará disponível no canal da John Deere Brasil no YouTube.

A chave de uma nova era no agronegócio

As Soluções John Deere em Agricultura de Precisão vão além da venda de máquinas agrícolas, podendo auxiliar toda a cadeia produtiva com foco no negócio e eficiência do cliente. Quanto mais dados sobre a lavoura o agricultor obtiver, mais eficiente e rentável ela será, o que reduz o uso de insumos, evita desperdícios e proporciona mais rendimento operacional.

A disponibilidade de informação confiável permite melhorar a eficiência do trabalho, por meio da combinação: Produtos + Tecnologia AMS + Serviços via Concessionários. Com as Soluções para Gerenciamento Agrícola (AMS), ou seja, piloto automático, mapa de produtividade, taxa variável de fertilizantes, corretivos e sementes, etc, é possível planejar, executar e documentar tudo o que o agricultor faz com a máquina e, deste modo, utilizar estas informações para melhorar a produtividade.

Mundialmente, a John Deere investe em média US$ 4 milhões por dia em tecnologia e inovação. Acreditamos que a agricultura de precisão é a chave para uma nova era no agronegócio, ecologicamente sustentável e produtiva.

Especialita em Ação