Releases   Junho 02, 2016

John Deere leva cinema gratuito a Minas Gerais

Foto Cinemóvel

Grupo de crianças pós-exibição de filme na carreta do Cinemóvel John Deere: alegria e cultura. (Foto: Divulgação)

Cinemóvel John Deere, mostra itinerante gratuita, exibe filmes em nove cidades mineiras a partir de 1º em junho

Com o propósito de incentivar a cultura e a educação, a John Deere promove a 7ª edição da Mostra Itinerante de Filmes, que agora chega a Minas Gerais. A partir de 1º de junho, nove cidades mineiras terão acesso gratuito ao Cinemóvel John Deere, que desde o início desta temporada já esteve presente em Santa Catarina e no Paraná.

Gratuito, o Cinemóvel é voltado para alunos de escolas públicas, instituições beneficentes e grupos de idosos. “A John Deere atua fortemente em responsabilidade social. O Cinemóvel é um bom exemplo de como buscamos proporcionar acesso à cultura, principalmente em regiões que não possuem cinemas”, conta Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere. “Em sete anos do projeto, contabilizamos cerca de 64.500 telespectadores e, muitos destes, foram pela primeira vez a uma sala de cinema”, afirma.

O caminhão-cinema climatizado possui telão de 120 polegadas, sistema de som estéreo e 30 poltronas – além de lugar especial para cadeirantes – e, desde sua criação, já esteve em mais de 220 cidades, em 11 estados brasileiros. Até o fim desta temporada, o Cinemóvel realizará 230 sessões em 23 cidades.

Os filmes escolhidos para a edição 2016 são: Minions, Hotel Transilvânia 2, Uma Noite no Museu 3, Tinker Bell e o Monstro na Terra do Nunca, Um Time Show de Bola, Pixels e Que Horas Ela Volta?.

A Mostra Itinerante de Filmes John Deere faz parte do Projeto Gira Brasil, coordenado pela Magma Cultura. Quem patrocina é a Fundação John Deere, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

ROTEIRO DA MOSTRA ITINERANTE DE FILMES JOHN DEERE EM MINAS GERAIS:

Toledo - 1 a 3 de junho
Campestre - 6 e 7 de junho