Releases   Março 31, 2016

John Deere é a marca preferida e a mais lembrada no Rio Grande do Sul

John Deere é a marca preferida e a mais lembrada dos agricultores

Companhia vence na categoria Máquinas Agrícolas no prêmio Marcas de Quem Decide

Quando o público do Rio Grande do Sul pensa em maquinário agrícola, logo vem à mente dele o tradicional verde e amarelo da John Deere e, mais que lembrar, o gaúcho reconhece a qualidade dos equipamentos da empresa.

É isto que mostra o resultado da pesquisa “Marcas de Quem Decide”, que colocou a John Deere como a marca preferida e mais lembrada. A pesquisa foi realizada com apoio do Jornal do Comércio, de Porto Alegre (RS), e divulgada na última segunda-feira, 28/3.

Ao todo foram 26 marcas citadas pelo público em todas as regiões do Rio Grande do Sul, um dos estados mais importantes para a agricultura nacional.

A John Deere recebeu 26,2% das menções de marca mais lembrada, e foi a preferida de 25,4% dos líderes empresariais, executivos, publicitários e profissionais de comunicação e marketing ouvidos. Esta é a quinta vez consecutiva que a companhia vence na categoria “Máquinas Agrícolas”. Paulo Rohde, gerente da unidade de Montenegro (RS) foi representante da companhia no evento.

Com 18 anos de existência e realizado pela empresa de pesquisa Qualidata, a “Marcas de Quem Decide” busca ser um guia para acompanhar os movimentos do mercado ao investir sobre a posição da marca na memória do consumidor e mostrar o desempenho no momento da compra.

Realizada desde 1999, a edição deste ano contou com 527 entrevistas realizadas em mais de 40 cidades do Rio Grande do Sul.