Releases   Julho 21, 2016

John Deere é eleita a mais inovadora do Brasil em máquinas e equipamentos

Secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. (Foto: Flavio Santana)

Secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. (Foto: Flavio Santana)

Premiação Inovação Brasil, do jornal Valor Econômico, também destaca a companhia como a 21ª empresa mais inovadora do País

A John Deere foi eleita a empresa mais inovadora do País na categoria “Veículos e Peças” no prêmio Valor Inovação Brasil 2016, promovido pelo jornal Valor Econômico e entregue nessa segunda-feira (18/7) em cerimônia realizada em São Paulo (SP). A companhia também conquistou o 21º lugar na lista das 100 empresas mais inovadoras do País.

Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos da John Deere para a América Latina recebeu a premiação e ressaltou que inovação é um dos valores fundamentais da empresa - somada à integridade, qualidade e comprometimento – valores ditados pelo próprio John Deere na fundação da empresa, há 179 anos.

“A John Deere tem um histórico de inovação ao longo do tempo, misturando-se com o próprio desenvolvimento da agricultura e, mais recentemente, nos demais segmentos em que atua, como construção e florestal. É uma honra receber este reconhecimento em ‘Máquinas e Equipamentos’, categoria que tradicionalmente apresenta fronteiras tecnológicas para o público, além da posição de destaque no ranking geral”, disse.

Alfredo Miguel lembrou que a John Deere possui uma cultura de inovação em todas as esferas, já que é pioneira em várias iniciativas significativas ao longo do tempo, como o primeiro arado autolimpante, que revolucionou a agricultura, dentre diversas outras.

“Na visão da John Deere, inovar é ter a capacidade de olhar para o futuro e trazer para a atualidade soluções que, muitas vezes, os clientes não sabem que um dia precisarão. São novidades que passam por inteligência em automação, análise de dados, integração de plataformas, conectividade, entre muitas outras, e que no final impactam na forma como os clientes atuam, na forma como se produz alimentos no campo. Inclusive apresentando soluções em questões ambientais, algo tão fundamental para a sociedade de hoje e do futuro. Somos uma companhia com os pés no chão e, ao mesmo tempo, os olhos no horizonte”, disse:

Com investimento de US$ 4 milhões por dia em Pesquisa & Desenvolvimento em todo o mundo, a John Deere possui uma rede global de Inovação Tecnológica. O Brasil está estrategicamente posicionado como um grande centro de inovação, junto a laboratórios dos Estados Unidos, Alemanha e Índia.

Valor Inovação Brasil 2016

Promovido anualmente pelo Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy& da PwC, o ranking Inovação Brasil tem como principais critérios o percentual da receita direcionada para inovação, a criação de novos produtos, processos e estruturas, o número de lançamentos bem-sucedidos, a maturidade dos processos de inovação e a implantação de culturas voltadas para a área. A edição deste ano teve 185 empresas inscritas e premia empresas que se investem continuamente e de forma estruturada em inovação. Além da cerimônia, o jornal Valor Econômico também publica um anuário especial sobre as vencedoras de cada setor.

Mais informações

www.facebook.com/JohnDeere
twitter.com/JohnDeereBrasil
www.youtube.com/JohnDeereBrasil

Informações para a imprensa

Grupo CDI - Comunicação e Marketing

Romulo Orlandini (11) 3817-7939 – romulo@cdicom.com.br
William Gimenes (11) 3817-7910 – william@cdicom.com.br
Lenita Aquilino (11) 3817-7962 – lenita@cdicom.com.br
Flávia Tavares (11) 3817-7914 – flavia@cdicom.com.br
Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br