Releases   Julho 26, 2016

John Deere ressalta as soluções para preparo de solo no quadro Especialista em Ação

Especialita em Ação

O foco da John Deere é oferecer, muito além de produtos, um conjunto integrado de soluções para todos os perfis de clientes, desde o pequeno até o grande produtor. Isto envolve tecnologias e serviços de otimização para planejamento, preparo de solo e tratos culturais.

Para mostrar a importância da etapa do preparo de solo e o que a empresa oferece nesse segmento, o quadro Especialista em Ação, veiculado no programa Marcas e Máquinas do Canal Rural, abordará o tema no próximo sábado (30), às 10 horas.

O especialista em Soluções Integradas da John Deere, Caio Macedo, é o entrevistado e falou com a apresentadora Patrícia Paes sobre o que há disponível e a relevância para cada fase do preparo de solo – momento fundamental para o homem do campo.

“Nossas soluções envolvem os tratores de 55 a 370 cavalos de potência, das Séries 5, 6, 7 e também os novos tratores nacionais da linha 8, de alta potência. Outra importante parte dessa solução são as grades”, explica Macedo.

O portfólio da John Deere conta com mais de 60 configurações de grades aradoras, niveladoras e intermediárias, que possuem de 14 a 60 discos de 20 a 30 de diâmetro e espessuras que variam de 3,5 a 7,5 mm. A partir de segunda-feira (01/08) o conteúdo do quadro sobre Soluções para preparo de solo estará disponível no canal da John Deere Brasil no YouTube. E para ficar ainda mais informado sobre as Soluções Integradas John Deere assista os episódios anteriores do quadro Especialista em Ação.

Preparo de solo: uma fase importante no ciclo produtivo

O preparo de solo é um conjunto de operações necessárias que visam proporcionar condições favoráveis à semeadura. Neste contexto, as máquinas exercem um papel de extrema importância para essa etapa decisiva do ciclo produtivo.

Aliado ao completo portfólio de produtos, as soluções de tecnologia como piloto automático, monitores GreenStar, receptores StarFire™, iTEC Pro™ entre muitas outras permitem que os clientes extraiam o máximo da capacidade dos equipamentos e também reduzam seus custos operacionais.

E para manter o alto padrão de performance, a John Deere conta com a maior rede de concessionários agrícola do Brasil. Os mais de 250 pontos de vendas oferecem serviços de manutenção e otimização capazes de manter o rendimento operacional dos equipamentos durante toda sua vida útil.