Releases   Julho 14, 2016

Cinemóvel John Deere beneficia 7,5 mil pessoas em 2016

Cinemovel na estrada

Mostra itinerante levou arte e cultura para 23 cidades de três estados

A 7ª edição da Mostra Itinerante de Filmes John Deere, iniciada em abril e finalizada em julho, foi um sucesso de público: foram mais de 7,5 mil pessoas, entre alunos de escolas públicas, instituições beneficentes e grupos de idosos, que assistiram no Cinemóvel diversos sucessos do cinema. O projeto percorreu 23 cidades nos estados de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, em um total de 258 sessões, 27 a mais do que foi programado inicialmente.

O Cinemóvel é um caminhão-cinema com uma sala climatizada, telão e sistema de som moderno, além de acessível aos portadores de necessidades especiais. “A John Deere tem o compromisso com a propagação da cultura e com a formação de cidadãos melhores. É uma grande satisfação saber que proporcionamos acesso à arte e educação, principalmente em regiões que não possuem cinemas”, explicou Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere. Ela comemora os resultados da iniciativa, que em sete edições já ultrapassou a casa dos 70 mil participantes, divididos em 2.642 sessões, em mais de 243 cidades de 11 estados.

A Mostra Itinerante de Filmes John Deere faz parte do Projeto Gira Brasil, coordenado pela Magma Cultura, patrocinado pela John Deere através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Os filmes apresentados este ano foram: Minions, Hotel Transilvânia 2, Uma Noite no Museu 3, Tinker Bell e o Monstro na Terra do Nunca, Um Time Show de Bola, Pixels e Que Horas Ela Volta?.

Sobre a Fundação John Deere

A Fundação John Deere, criada em 2004, é o braço social da John Deere no Brasil. Responsável por ações de Responsabilidade Social, tem como objetivo atender e melhorar o desenvolvimento social e econômico das comunidades, por meio de programas focados em Educação, Combate a Fome e Desenvolvimento de Comunidades.

Sobre a John Deere

A Deere & Company (NYSE: DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br.

www.facebook.com/JohnDeere
twitter.com/JohnDeereBrasil