Releases   Fevereiro 18, 2016

John Deere participa da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Evento marca o início da colheita de uma das principais culturas do país

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), nesta safra a área semeada para produção de sementes certificadas de arroz no Rio Grande do Sul somou mais de 18 milhões de hectares. Esse número corresponde a um aumento de aproximadamente 8% da área plantada em relação à safra passada. Para celebrar uma das mais importantes etapas desse processo do cultivo, será realizada a Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Alegrete (RS).

A John Deere é patrocinadora do evento, que acontecerá de 18 a 20 de janeiro no parque de exposições Doutor Lauro Dornelles e atua para desenvolver as melhores soluções para o setor orizícola. Esta é a 26ª edição do evento, que conta com a presença de importantes nomes do setor de sementes, agroquímicos, cooperativas da região, além da presença do IRGA (Instituto Rio Grandense do Arroz) que apresenta novidades em sementes e manejo da cultura do arroz.

“A John Deere entende a importância de levar ao produtor toda a solução integrada, que vai do plantio à colheita, pulverização, agricultura de precisãoserviços de Pós-Venda para que ele obtenha cada vez mais produtividade e assim colaborarmos na produção mundial de alimentos, já que o Brasil é um dos principais produtores do mundo”, ressalta Geovani Zappe, coordenador de Vendas da John Deere Brasil.

A relevância dessa cultura motiva a empresa a evoluir cada vez mais as tecnologias e entregar maior disponibilidade, que implica em mais tempo de trabalho das máquinas sem parar no campo por falhas, maior produtividade nas operações, que significa fazer mais com o mesmo equipamento, e menor custo, uma vez que a necessidade de manutenção do equipamento é baixa. Na Abertura Oficial da Colheita do Arroz, a John Deere também trará a colheitadeira Série S modelo S540 na versão arrozeira e tratores para a área dinâmica.

Colheitadeiras que realizam mais em menos tempo considerado um dos maiores projetos globais da companhia, a John Deere desenvolveu a Série S de Colheitadeiras, que conta com seis modelos (S540, S550, S660, S670, S680 e S690). São produtos mais eficientes e realizam o trabalho em um curto espaço de tempo com alto desempenho nas mais variadas condições de colheita. Elas proporcionam um grão mais limpo, com menores taxas de quebra e perdas.

Destinada especificamente para essa cultura, a John Deere possui a versão arrozeira, presente nos modelos S540, S550 e S660, esse último com a disponibilidade da plataforma Draper, que possibilita melhor corte e alimentação da máquina.Entre os principais diferenciais da máquina está a versatilidade de poder colher outras culturas, como a soja, apenas com um simples ajuste. Ou seja, o agricultor que produz soja em rotação com arroz, também pode utilizar a Colheitadeira da Série S versão arrozeira, uma grande vantagem já que em único equipamento é possível contemplar as mais diversas necessidades sem precisar investir em outro produto específico.

As máquinas também apresentam exclusivo monitor de controle CommandCenter™, sensível ao toque e o sistema inteligente HaverstSmart™ que varia a velocidade da colheitadeira automaticamente controlado pelas perdas esperadas e pela alimentação do equipamento. E para reduzir o custo da tonelada colhida, a Nova Série S disponibiliza o novo sistema de limpeza DF3, que limpa melhor os grãos, separando dos resíduos, e a área da peneira maior proporciona mais qualidade na colheita e sem perdas na lavoura.