RELEASES   Dezembro 06, 2016

John Deere encerra Campanha nacional de doação de alimentos com arrecadação de 190 toneladas

Representantes da Maqnelson (ao centro) recebem chave simbólica de trator 5E que será doado para uma instituição assistencial. (Foto: Divulgação)

Ação contou com a participação de 17 grupos de concessionários e 76 lojas

Engajamento entre funcionários e comunidade marcou essa edição da Campanha nacional de doação de alimentos da John Deere. Com a participação de 76 lojas e 17 grupos de concessionários, foram arrecadados 190 toneladas de alimentos em um exemplo de compromisso e esforço mútuo.

O grupo Maqnelson, que atua em diversas cidades de Minas Gerais e Goiás foi o maior arrecadador de mantimentos com 94 toneladas, sendo que a filial de Catalão (GO) somou 47 toneladas e receberá um trator da Série 5E para repassar a uma instituição assistencial. “A Maqnelson se alinhou a muitos amigos clientes, que tornaram possível a compaixão se transformando em ação, reduzindo a fome de alguns e aumentando a consciência de muitos”, ressaltou Nelson Merola Júnior, responsável pela concessão do grupo Maqnelson.

Já a M.A Máquinas, de Toledo (PR), conquistou a categoria de loja que superou o seu próprio resultado de 2015 e garantiu o prêmio de 40 mil reais, com 38 toneladas de alimentos. “A M.A Máquinas tem como tradição se envolver durante todo o ano em atividades com a comunidade e, assim, com a determinação e empenho entre funcionários, clientes e concessionários conseguimos alcançar esse resultado”, afirma Agnaldo Tomazi, gerente de RH do grupo M.A Máquinas.

Na categoria Grupo de Concessionário que superou o seu próprio resultado de 2015, a Unimaq, que atua no interior de São Paulo, ganhou o prêmio de 35 mil reais com a arrecadação de sete vezes mais alimentos do que em relação ao ano passado, dessa forma podendo ajudar mais instituições.

Para Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere, nesta edição a campanha teve um resultado mais tímido, mas alcançou seu principal objetivo que é reunir esforços em prol dos mais necessitados. “Mesmo em um ano difícil, vemos os concessionários unidos e engajados para ajudar as instituições”, afirma.

Ela ainda ressalta que as premiações serão de grande valia e farão a diferença durante todo o ano. “É um desafio gratificante ter toda a Rede envolvida nesta ideia, o que nos permite promovê-la no País inteiro. Tudo isso vem de encontro aos pilares da Fundação: ajudar no desenvolvimento socioeconômico e cultural das comunidades e contribuir no desafio de combater a fome”, conclui Fernanda.

Sobre a Fundação John Deere A Fundação John Deere, criada em 2004, é o braço social da John Deere no Brasil. Responsável por ações de Responsabilidade Social, tem como objetivo atender e melhorar o desenvolvimento social e econômico das comunidades, por meio de programas focados em Educação, Combate a Fome e Desenvolvimento de Comunidades.