RELEASES   Dezembro 06, 2016

John Deere encerra Campanha nacional de doaçã o de alimentos com arreçadação de 190 toneladas

Representantes da Maqnelson (ao centro) recebem chave simbólica de trator 5E que será doado para uma instituição assistencial. (Foto: Divulgação)

Ação contou com a participação de 17 grupos de concessionários e 76 lojas

Engajamento entre funcionários e comunidade marcou essa edição da Campanha nacional de doação de alimentos da John Deere. Com a participação de 76 lojas e 17 grupos de concessionários, foram arrecadados 190 toneladas de alimentos em um exemplo de compromisso e esforço mútuo.

O grupo Maqnelson, que atua em diversas cidades de Minas Gerais e Goiás foi o maior arrecadador de mantimentos com 94 toneladas, sendo que a filial de Catalão (GO) somou 47 toneladas e receberá um trator da Série 5E para repassar a uma instituição assistencial. “A Maqnelson se alinhou a muitos amigos clientes, que tornaram possível a compaixão se transformando em ação, reduzindo a fome de alguns e aumentando a consciência de muitos”, ressaltou Nelson Merola Júnior, responsável pela concessão do grupo Maqnelson.

Já a M.A Máquinas, de Toledo (PR), conquistou a categoria de loja que superou o seu próprio resultado de 2015 e garantiu o prêmio de 40 mil reais, com 38 toneladas de alimentos. “A M.A Máquinas tem como tradição se envolver durante todo o ano em atividades com a comunidade e, assim, com a determinação e empenho entre funcionários, clientes e concessionários conseguimos alcançar esse resultado”, afirma Agnaldo Tomazi, gerente de RH do grupo M.A Máquinas.

Na categoria Grupo de Concessionário que superou o seu próprio resultado de 2015, a Unimaq, que atua no interior de São Paulo, ganhou o prêmio de 35 mil reais com a arrecadação de sete vezes mais alimentos do que em relação ao ano passado, dessa forma podendo ajudar mais instituições.

Para Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere, nesta edição a campanha teve um resultado mais tímido, mas alcançou seu principal objetivo que é reunir esforços em prol dos mais necessitados. “Mesmo em um ano difícil, vemos os concessionários unidos e engajados para ajudar as instituições”, afirma.

Ela ainda ressalta que as premiações serão de grande valia e farão a diferença durante todo o ano. “É um desafio gratificante ter toda a Rede envolvida nesta ideia, o que nos permite promovê-la no País inteiro. Tudo isso vem de encontro aos pilares da Fundação: ajudar no desenvolvimento socioeconômico e cultural das comunidades e contribuir no desafio de combater a fome”, conclui Fernanda.

Sobre a Fundação John Deere A Fundação John Deere, criada em 2004, é o braço social da John Deere no Brasil. Responsável por ações de Responsabilidade Social, tem como objetivo atender e melhorar o desenvolvimento social e econômico das comunidades, por meio de programas focados em Educação, Combate a Fome e Desenvolvimento de Comunidades.