Releases   Agosto 25, 2016

Caravana Tratour John Deere 2016 chega ao final

Visitantes reunidos durante passagem do Tratour em DivinoLândia, em Sâo Paulo, último estado a receber a carreta. (Foto: Divulgação)

Visitantes reunidos durante passagem do Tratour em DivinoLândia, em Sâo Paulo, último estado a receber a carreta. (Foto: Divulgação)

Na estrada desde março, a segunda temporada da ação encerra sua trajetória

O Tratour é uma ação itinerante da John Deere, que leva conhecimento e informação aos produtores das cidades que não possuem um representante da marca. Com a finalidade de expandir seu alcance e fornecer condições especiais de aquisição dos tratores das Séries 5 e 6, a segunda temporada do evento teve início em março e visitou diversas localidades como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e São Paulo.

Durante 152 dias, o Tratour recebeu milhares de pessoas que puderam conferir palestras ministradas em 46 cidades. Um dos pontos de maior destaque foi a receptividade dos produtores, que se mostraram entusiasmados com as soluções apresentadas pelas John Deere. “Achei as palestras muito interessantes e resolvi comprar um equipamento. Já tinha informações sobre o desempenho que é o melhor da categoria”, afirmou Edevaldo Wardenski, que adquiriu um trator modelo 5055E, durante evento realizado em Papanduva (SC).

Nos mais de 24 mil quilômetros percorridos, o Tratour contou com a participação de aproximadamente 34 concessionários da marca, que atuaram diretamente na logística e dinâmica do evento. “Grande parte dos visitantes esteve interessada sobre vantagens e perspectivas de negócios para se equipar melhor”, explicou Felipe Freitas, supervisor de Vendas da Lidermaq, que atuou na organização do Tratour em passagem por Dom Feliciano (RS).

A carreta do Tratour disponibilizou aos participantes uma estrutura de sala de apresentação, que acomoda cerca de 30 clientes por apresentação, onde os especialistas mostraram os diferenciais, benefícios, aplicações e versatilidade dos tratores John Deere, além dos pacotes de peças e serviços. ”A passagem do Tratour por cada cidade, além de ampliar a divulgação da marca, também possibilitou negociações de máquinas e pacotes de serviços com condições de compra difrenciadas. Estamos muito satisfeitos com essa edição do evento e pudermos observar que os participantes conseguiram aproveitar muito bem a oportunidade”, ressalta Celso Monteiro, gerente de Marketing Tático da John Deere.

Para facilitar o acesso aos equipamentos utilitários da companhia, o Banco John Deere inaugurou, em abril, de forma pioneira, condições de financiamento dentro do programa Mais Alimentos, linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A linha é exclusiva para financiar investimentos em infraestrutura produtiva da agricultura familiar.

Confira o álbum de fotos da temporada 2016 do Tratour na página oficial da John Deere no Facebook.

Tratores John Deere: ideais para todas as etapas produtivas Os modelos de tratores das Séries 5E e 6E/J da John Deere foram produzidos para atender às necessidades dos clientes, como no preparo de solo e plantio, assegurando qualidade, agilidade e baixo custo operacional. São equipamentos versáteis que garantem alto desempenho nas mais variadas culturas e condições de jornada. Além disso, a alta reserva de torque garante uma operação mais econômica com redução de uso de combustível.

A grande novidade na Série 5E é a inserção do piloto automático de fábrica, recurso que proporciona redução de até 90% em sobreposições e mais facilidade, eficiência e comodidade na operação.

Os tratores John Deere Séries 5E e 6E/J são direcionados aos pequenos, grandes e médios produtores, com 55 cv a 205 cv de potência. Foram desenvolvidos para atender ao produtor que está em busca de mais tecnologia e conforto para garantir mais produtividade. Além disso, possuem sistemas hidráulicos, componentes eletrônicos, transmissões e tecnologias disponíveis também para implementos, que permitem ao produtor aumentar sua produtividade e performance no campo.