RELEASES   Agosto 16, 2016

John Deere está entre as 15 melhores empresas para trabalhar no Brasil

Representantes da John Deere durante o evento realizado ontem, em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Representantes da John Deere durante o evento realizado ontem, em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Com mais de 50 mil funcionários em mais de 17 países, a John Deere é inovadora em equipamentos e serviços, mas também é sinônimo de modernidade na gestão de funcionários e no desenvolvimento profissional, cujo reconhecimento é a conquista do 15º lugar no prêmio Melhores Empresas para Trabalhar - GPTW Brasil, em um salto de cinco posições em relação ao ano anterior. Além do ingresso na concorrida lista das 15 melhores empresas no País para atuar profissionalmente, esta é sexta vez seguida que a John Deere figura no ranking. A premiação, promovida pela consultoria global Great Place to Work (GPTW) em parceria com a revista Época, foi entregue nessa segunda-feira (15), em São Paulo (SP).

Paulo Herrmann, presidente da John Deere, recebeu a premiação em nome de todos os funcionários da companhia. “A John Deere possui quatro valores inegociáveis que servem para guiar a conduta profissional e pessoal: integridade, qualidade, comprometimento e inovação. Todos estes compromissos só são cumpridos a partir de muito trabalho em equipe e este é um dos principais merecimentos de nosso time. Por isso, retribuímos proporcionando desenvolvimento pessoal e profissional de nossos talentos”, disse.

Atualmente, a John Deere emprega quatro mil funcionários em todo o Brasil e investe, mundialmente, mais de quatro milhões dólares por dia em pesquisa e desenvolvimento. “Nosso time de colaboradores tem um perfil diversificado. Eles se sobressaem em ambientes criativos e gostam de encarar desafios. Estas características, aliadas ao constante investimento em inovação, faz com que John Deere seja destaque global em produtos e serviços avançados do agronegócioconstrução e mercado florestal”, conclui Herrmann.

Conduzida em 50 países, a pesquisa e reconhecimento Melhores Empresas para Trabalhar é promovida pelo GPTW e tem o intuito de construir uma sociedade melhor, que ajude empresas a transformarem o ambiente de trabalho, proporcionando mais saúde emocional e física e estímulo à inovação, colaboração e rotatividade, além de menos rotatividade.

Na edição deste ano foram avaliadas 1.563 empresas avaliadas – novo recorde do ranking. O modelo de análise leva em conta duas visões que se complementam: um olhar para extrair informações e sentimentos dos funcionários e, ao mesmo tempo, informações concedidas pelas companhias.

Esta é a nona vez que a John Deere entra no ranking Great Place to Work, considerado um dos principais do mundo em melhores práticas corporativas. A John Deere venceu a premiação em 2000, 2001, 2008, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.