RELEASES   Agosto 29, 2016

John Deere realiza pré-lançamento direcionado para a colheita

Pré-lançamento: S400 promete a revolução na colheita de grãos

Pré-lançamento: S400 promete a revolução na colheita de grãos

A colheitadeira S400, revolucionária em sua categoria, tem como grande atrativo a substituição da tecnologia saca-palha pelo rotor

O estande da John Deere na Expointer, feira agropecuária, que acontece em Esteio (RS), traz uma grande novidade apresentada pela primeira vez ao público: a colheitadeira S400. Destinada aos pequenos e médios produtores, a máquina é considerada um modelo que revolucionará a colheita de grãos.

A mudança da tecnologia saca-palha pelo rotor é uma dos principais atrativos do equipamento. “É um grande avanço tecnológico para todos os produtores ávidos por inovações que tragam simplicidade operacional, menor índice de perdas, melhor limpeza e qualidade do grão, com resultados efetivos no final da colheita”, afirma Rodrigo Bonato, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

Até então, todas as máquinas destinadas para este segmento eram produzidas com tecnologia saca palha - um método de limpeza menos eficiente, com mais perda e mais danos aos grãos. A tecnologia Rotor TriStream, com três seções descentralizadas (alimentação, trilha e separação), permite uma melhor separação dos grãos da palha.

O maior destaque está na tecnologia Rotor e a nova geração do Sistema de Limpeza, aliando simplicidade operacional, economia e tecnologia, proporcionando resultados ainda melhores para nossos clientes, nas mais diversas condições de colheita.

Além disso, a evolução do sistema DF3 possibilita a redução de componentes, simplicidade operacional proporcionando maior tempo de contato da peneira e o sistema de limpeza com os grãos.

A nova máquina ainda traz: novos monitores de produtividade e o Sistema Ativo de Ajuste – Todo Terreno, que permite ajustar automaticamente o ventilador e abertura das peneiras, de acordo com a declividade que a máquina está trabalhando, o que diminui ainda mais o índice de perdas. Assim, a família de soluções para esta etapa produtiva está completa.