Releases   Abril 14, 2016

Equipamentos da linha amarela John Deere são sucesso no campo

Máquinas realizam as mais variadas operações também nas atividades agropecuárias

Geralmente utilizadas nas movimentações de calcário e fertilizantes, manutenção de estradas vicinais, movimentação de cascalho e na manutenção de represas, os equipamentos da linha amarela John Deere também se destacam em atividades do segmento agrícola.

As máquinas John Deere se modernizam ano a ano por meio da alta tecnologia, que viabiliza o aumento da produtividade dos clientes e facilita a execução dos serviços. A retroescavadeira modelo 310K e a pá-carregadeira 524K são claros exemplos de versatilidade e produtividade em operações agrícolas.

“Seja no universo agrícola ou de construção, desenvolvemos tecnologias e produtos para eficiência produtiva dos clientes. Isso tudo para otimizar a operação e, ao mesmo tempo, prestigiar o conforto do operador. Para tanto, a empresa investe em média US$ 4 milhões por dia em pesquisa e desenvolvimento, com o objetivo de oferecer sempre produtos diferenciados que garantam elevada produtividade e custos operacionais reduzidos”, ressalta Roberto Marques, diretor de Vendas Construção e Florestal – Brasil

As máquinas John Deere possuem características inovadoras, como o sistema de refrigeração das pás-carregadeiras, que se adaptam muito melhor ao ambiente agrícola. Em terras com muitos resíduos, esse sistema que posiciona os radiadores em formato de caixa, o QuadCool™, oferece eficiência na troca de calor o que facilita a limpeza para que os radiadores não fiquem bloqueados e diminui as paradas para limpeza.

No desenvolvimento de seus produtos, a John Deere foca em oferecer soluções altamente produtivas, contudo, também destaca outros importantes diferenciais que facilitam as manutenções e reduzem os custos de propriedade do equipamento. Seja por meio de verificações diárias acessíveis do solo ou com monitores de diagnósticos bastante completos, que não tragam apenas códigos de falhas, mas tenham descrições dos problemas e possíveis soluções, existe sempre a preocupação em como facilitar a vida dos clientes.

A retroescavadeira John Deere 310K e a pá-carregadeira 524K são fabricadas no Brasil, na fábrica localizada em Indaiatuba (SP) e estão disponíveis por meio de uma sólida rede de distribuidores, que hoje cobre 100% do território nacional. A fabricação em território nacional possibilita o financiamento por meio dos programas de crédito governamentais, mas também contamos com o Banco John Deere, instituição sólida que oferece inúmeras alternativas de financiamento voltadas à aquisição destes equipamentos. Atualmente são cinco representantes: Inova Máquinas, Tauron Equipamentos, Veneza Equipamentos, Deltamaq e Rota Oeste Máquinas. Juntos, contam com 22 lojas em todo o território nacional e seguem expandindo sua presença para assegurar a melhor experiência aos clientes.

Moderno suporte aos clientes

A telemetria atualmente ocupa um papel de destaque quando o assunto é tecnologia: o monitoramento remoto dos equipamentos ajuda a trazer informações mais rápidas e precisas para o empresário. Por meio dessas informações recebidas dos equipamentos de construção, é possível tomar decisões gerenciais mais assertivas e confiáveis com relação ao produto e sua operação.

A John Deere acredita que a tecnologia embarcada nos equipamentos de construção pode ajudar a garantir maior produtividade, disponibilidade e contribuir para o controle dos custos operacionais do equipamento e por isso oferece o John Deere WorkSight™ – um pacote integrado de soluções tecnológicas.

Dentro da estratégia John Deere WorkSight™ um dos principais componentes é o JDLink™ - sistema de telemetria que fornece um amplo espectro de dados, incluindo códigos de falha, uso do equipamento, consumo de combustível, posicionamento geográfico, cerca eletrônica e outros recursos adicionais, podendo ser acessado via website ou aplicativo disponível para iOS e Android.

Já o Service ADVISOR Remote, que também faz parte do John Deere Worksight™, é uma exclusiva ferramenta que permite ao distribuidor conectar-se à máquina para realização remota de diagnóstico e análise de dados de desempenho do equipamento. O Service ADVISOR Remote pode ajudar a reduzir significativamente o tempo e os custos associados aos reparos de equipamentos.

Os recursos de pós-venda são flexíveis e adaptáveis à necessidade de cada cliente, que vão desde contratos de manutenção plena até acordos de fornecimento de peças para aqueles que possuem equipes de manutenção próprias.

O Programa Plus Care e o Plano de Manutenção - SIMM são os destaques dessas soluções, pois oferecem pacotes de serviços e asseguram que os custos operacionais não sejam impactados por manutenções corretivas, mesmo com um número elevado de horas de uso da máquina.

Os equipamentos John Deere são projetados para integrar essas tecnologias e os distribuidores ajudam a transformar dados em respostas para seus clientes.

Sobre a John Deere

A Deere & Company (NYSE: DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br.

Visite nossa galeria de imagens em http://bit.ly/JDimagens

Mais informações

www.JohnDeere.com.br/Construcao

www.JohnDeere.com.br/WorkSight

Informações para a imprensa

Grupo CDI - Comunicação e Marketing

Lenita Aquilino (11) 3817-7962 – lenita@cdicom.com.br
Romulo Orlandini (11) 3817-7939 – romulo@cdicom.com.br
William Gimenes (11) 3817-7910 – william@cdicom.com.br
Thiago Coletti (11) 3817-7915 – thiago@cdicom.com.br
Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br