Releases   Setembro 01, 2015

Estande da John Deere atrai os visitantes durante 38ª Expointe

Ações direcionadas ao público fazem sucesso no espaço da empresa no evento

A John Deere está presente em mais uma edição da Expointer, que começou neste sábado (29), em Esteio (RS), e conta com atrações especiais ao público que veio visitar o estande da empresa no Parque de Exposições Assis Brasil.

O espaço traz um cinema 180º com o tema “A Hora da Colheita”, onde são exibidos os principais benefícios do DF3, novo sistema de limpeza de grãos da Série S de Colheitadeiras.

Os visitantes poderão ver a trajetória dos grãos na nova peneira, que limpa melhor o produto e os separa dos resíduos, sem perdê-los na lavoura. Isto possibilita a redução do custo da tonelada colhida, diminuindo significativamente a perda mesmo em terrenos inclinados e convertendo mais grãos no graneleiro.

Em 2015, também comemora-se os 50 anos da primeira colheitadeira autopropelida do Brasil e a John Deere faz parte desta história. Em 1965 foi montado o modelo SLC 65-A, em Horizontina (RS), equipamento produzido pela empresa gaúcha Schneider Logemann & Cia, que era inspirado no modelo 55 da John Deere – uma das mais avançadas máquinas de então.

Na Expointer, um exemplar original da época está em exposição ao lado da S690, a maior máquina da Série S, para que o público possa ver a evolução dos equipamentos ao longo dos anos. Os visitantes ainda têm a possibilidade de levar uma foto de lembrança que é feita em frente ao modelo SLC 65-A.

“A diferença entre os equipamentos é muito interessante, vemos nitidamente o desenvolvimento. É impressionante”, afirma Rosalvo Fagundes, visitante que fez a foto com sua família. A imagem é revelada em poucos minutos e faz uma alusão entre o equipamento antigo, com as cores preto e branco, e o mais moderno com o fundo colorido.

Ainda sobre os 50 anos da colheitadeira 65-A é possível conferir um pequeno vídeo exibido em binóculos localizados ao lado do modelo S690, que mostram toda essa trajetória.

Visite a John Deere na Expointer:
38ª Expointer – Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários
De 29/8 a 6/9 no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
BR 116 – Km 13
Estande da John Deere: entrada via portão 7, Quadra C, próximo ao Pavilhão Gado Leiteiro.