RELEASES   Outubro 01, 2015

John Deere e concessionários realizam campanha nacional de doação de alimentos

Todo alimento não perecível arrecadado será doado para instituições assistenciais escolhidas pelos próprios concessionários.

Todo alimento não perecível arrecadado será doado para instituições assistenciais escolhidas pelos próprios concessionários.

Com o tema “Sua Solidariedade Vale um Trator”, ação mobiliza pontos de venda da John Deere, até 9 de outubro"

A John Deere é líder mundial em equipamentos agrícolas e tem o compromisso de contribuir para o aumento da produção de alimentos no Brasil e no mundo. A Fundação John Deere, braço social da companhia, também faz a sua parte: promove, até 9 de outubro, a campanha nacional “Sua Solidariedade Vale um Trator”. é a primeira vez que a Fundação realiza uma ação coordenada em todo o País, utilizando o apoio de sua extensa rede de concessionários.

Todo alimento não perecível arrecadado será doado para instituições assistenciais escolhidas pelos próprios concessionários. Os três principais arrecadadores serão homenageados da seguinte maneira: o concessionário vencedor receberá um trator John Deere para doar para uma instituição assistencial de sua cidade; e o segundo e terceiro serão reconhecidos com um projeto social apoiado pela Fundação John Deere nos valores R$ 60.000 e R$ 40.000, respectivamente, que serão utilizados para a melhoria das instituições indicadas pelos concessionários.

De acordo com Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere, a campanha foi elaborada a fim de promover a solidariedade entre os participantes, aproximando os concessionários dos clientes e população, além de influenciar positivamente nas comunidades.

“É uma soma de forças. é um desafio gratificante ter toda a rede envolvida nesta ideia, o que nos permite promovê-la no país inteiro. Queremos engajar o maior número possível de voluntários, funcionários, familiares, clientes e amigos da rede John Deere nesta ação de responsabilidade social, utilizando a influência e a força da marca John Deere. Tudo isso vem de encontro aos pilares da Fundação: ajudar no desenvolvimento socioeconômico e cultural das comunidades e contribuir no desafio de combater a fome”, explica Fernanda.

Sobre a Fundação John Deere

A Fundação John Deere, braço social da John Deere Brasil, nasceu em 2004 com o objetivo de gerenciar programas que auxiliem no desenvolvimento social e econômico do nosso País. Com o slogan “Plantando responsabilidade social, colhendo cidadania”, dá suporte a dezenas de projetos sociais, distribuídos por todo o País. A instituição concentra suas ações nas áreas rurais, melhorando o acesso à educação e à cultura de milhares de crianças e adolescentes que vivem no interior do Brasil.

Informações para a imprensa

Grupo CDI - Comunicação e Marketing
Romulo Orlandini (11) 3817-7939 – romulo@cdicom.com.br
William Gimenes (11) 3817-7910 – william@cdicom.com.br
Lenita Aquilino (11) 3817-7962 – lenita@cdicom.com.br
Thiago Coletti (11) 3817-7915 – thiago@cdicom.com.br
Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br