Releases   Novembro 26, 2015

Campanha nacional de doação de alimentos da John Deere arrecada mais de 670 toneladas

Concessionário Agro Baggio de Tapurah (MT) foi o concessionário que mais arrecadou alimentos. (Foto: Divulgação)

Ação contou com participação de 136 concessionários e mais de 5 mil funcionários participantes

Em um show de solidariedade e compromisso com o próximo, concessionários da John Deere de todo o País arrecadaram, juntos, 673 toneladas de alimentos na campanha “Sua Solidariedade Vale um Trator”. Ao todo mais de cinco mil funcionários, de 136 concessionários, doaram e arrecadaram alimentos junto a suas comunidades e clientes, em um exemplo de união e força.

O concessionário que venceu a corrida solidária foi a Agro Baggio, de Tapurah (MT). Além de doar o que foi coletado, o concessionário também vai receber um trator para repassar para uma instituição assistencial. O segundo colocado foi a Nissey Máquinas, de Ariquemes (RO), enquanto o terceiro lugar foi conquistado pela Tratorag, de Piedade (SP). Ambas recebem 60 mil e 40 mil reais para realizar um projeto social apoiado pela Fundação John Deere.

Para Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere, a campanha reuniu esforços de muita gente empenhada em combater a fome. De acordo com Fernanda, a iniciativa aproximou os concessionários de seus clientes, das comunidades, além de envolver amigos e voluntários em prol dos necessitados.

“Com a força da marca John Deere e participação da rede de concessionários, imaginávamos que uma ação no Brasil todo teria impacto. No entanto, o resultado foi mais do que esperado e com certeza tantos alimentos serão fundamentais para atender a necessidade de muitas instituições. Com o volume arrecadado garantimos alimentos básicos para o ano inteiro”, comemora Fernanda.

Ela ainda lembrou que as premiações concedidas pela John Deere também farão a diferença. “A Fundação John Deere trabalha para desenvolver as regiões onde está presente, por meio de trabalhos socioculturais e ações de responsabilidade social que melhorem a vida das pessoas”, concluiu.

Sobre a Fundação John Deere

A Fundação John Deere, criada em 2004, é o braço social da John Deere no Brasil. Responsável por ações de Responsabilidade Social, tem como objetivo atender e melhorar o desenvolvimento social e econômico das comunidades, por meio de programas focados em Educação, Combate a Fome e Desenvolvimento de Comunidades.

www.facebook.com/JohnDeere
www.twitter.com/JohnDeereBrasil