Releases   Maio 08, 2015

John Deere Brasil vence prêmio global de Experiência do Cliente

Claudia Vale, gerente de Experiência do Cliente, durante entrega do prêmio. (Foto: Divulgação)

Claudia Vale, gerente de Experiência do Cliente, durante entrega do prêmio. (Foto: Divulgação)

CX Innovation Award 2015, realizado em San Diego, EUA, reconheceu o programa “Nova Experiência da Entrega Técnica”

O programa “Nova Experiência da Entrega Técnica”, da John Deere Brasil, venceu nesta semana o CX Innovation Award, oferecido pela Associação de Profissionais em Experiência do Cliente (CXPA), organização global sem fins lucrativos focada no desenvolvimento deste setor. A cerimônia de premiação aconteceu em San Diego, Califórnia (EUA).

Há quatro anos o CX Innovation Awards reconhece práticas inovadoras que aprimoram as experiências de clientes com marcas e produtos de empresas nos mais variados segmentos, resultando em impactos positivos aos negócios das companhias e na satisfação dos seus públicos.

“Esta iniciativa nasceu do entendimento das necessidades do cliente. Endereçando essas necessidades por meio de nossa rede de concessionários, a Nova Experiência da Entrega Técnica criou valor para o cliente e aumentou nossa eficiência”, comenta João Pontes, Diretor de Planejamento Estratégico e Experiência do Cliente para América Latina.

Na avaliação da CXPA, o programa da John Deere criou uma experiência única dos clientes com a marca. Dentre as estratégias do projeto, mais de 4.400 funcionários da rede de concessionários foram treinados e capacitados a aprimorar a entrega técnica dos equipamentos. “A iniciativa ampliou a visibilidade da experiência do cliente como fator fundamental para o sucesso dos negócios no País”, diz Cláudia Vale, gerente de Experiência do Cliente da John Deere para América Latina.

“É importante destacar também que o reconhecimento da CXPA reforça nosso compromisso com o desenvolvimento da agricultura brasileira”, finaliza João Pontes.