RELEASES   Maio 11, 2015

Cinemóvel John Deere leva entretenimento à Manduri(SP)

Foi a primeira vez que fui a um (cinema) localizado dentro de um caminhão e gostei." (Foto: Divulgação)

A temporada do Cinemóvel - Mostra Itinerante de Filmes John Deere – continua a todo vapor. Em sua 6ª edição, já esteve pelo Rio Grande do Sul, passando por diversas cidades e marcou presença em mais um município do interior paulista nos dias 22 a 24 de abril, em Manduri (SP), localizada próxima a cidade de Ourinhos, no interior do Estado.

Nesta passagem, a mostra proporcionou momentos de diversão e descontração aos alunos da EJA Hermelindo Prestes, que conferiram o filme ‘A menina que roubava livros’, adaptação do livro homônimo que relata a história de uma garota que sobrevive fora de Munique durante a Segunda Guerra Mundial através dos livros que ela rouba.

A aluna Maria das Graças Rodrigues Castanha assistiu ao longa metragem e tendo cerca de 40 anos da última vez que foi ao cinema, sentiu-se entusiasmada ao ver a telona. “Fazia tempo que não ia ao cinema e achei muito bom. Foi a primeira vez que fui a um localizado dentro de um caminhão e gostei, além do filme que foi excelente”, afirma.

Ainda nesta edição, o Cinemóvel deve passar por outras cidades de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em 181 dias na estrada, quando se encerrará a temporada, a Mostra Itinerante de Filmes John Deere 2015 deverá abranger um público estimado em 12 mil pessoas.

Desde sua primeira edição, em 2010, o projeto já passou por 181 municípios de oito estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Tocantins e Piauí), oferecendo 1949 sessões de cinemas gratuitas, que proporcionaram momentos de cultura e lazer a mais de 52 mil espectadores.