Releases   Maio 26, 2015

Cinemóvel John Deere traz alegria e diversão a Sonora

Cinemóvel John Deere traz alegria e diversão a Sonora

Alexandre Valezi Pasdroalini, de 10 anos, um dos espectadores da edição em Sonora. (Foto: Divulgação)

O Cinemóvel - Mostra Itinerante de Filmes John Deere – trouxe entretenimento a mais uma cidade. Desta vez, o local foi Sonora (MS), norte do Mato Grosso do Sul, onde a exibição aconteceu de 12 a 15 de maio.

Em Sonora, um dos filmes exibidos, Rio 2, que traz a continuação da saga da arara Blu e sua família rumo à Amazônia, emocionou os jovens. O estudante Alexandre Valezi Pasdroalini, de 10 anos assistiu ao desenho e se impressionou. “Eu achei muito diferente ter um caminhão de cinema aqui. Foi a primeira vez que tive essa experiência, ver um cinema dentro de um caminhão. Achei uma ideia bem divertida, faz as crianças interagirem. E também gostei muito do filme.”

Em sua 6ª edição, o Cinemóvel já passou por municípios gaúchos, paranaenses e paulistas. Ainda neste ano, o projeto levará cinema a outras cidades de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A previsão é que a Mostra Itinerante de Filmes John Deere 2015 abranja um público estimado em 12 mil pessoas.

Desde sua primeira edição, em 2010, o projeto já passou por 181 municípios de oito estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Tocantins e Piauí), oferecendo 1949 sessões de cinemas gratuitas, que proporcionaram momentos de cultura e lazer a mais de 52 mil espectadores.