Releases   Junho 01, 2015

Produtos John Deere garantem mais desempenho aos produtores de soja de Maringá (PR)

Plantadeira DB 40, uma dos lançamentos da John Deere em 2015: qualidade de plantio e produtividade. (Foto: Divulgação)

Plantadeira DB 40, uma dos lançamentos da John Deere em 2015: qualidade de plantio e produtividade. (Foto: Divulgação)

Ganhadores das três primeiras colocações do Concurso de Produtividade de Soja, realizado na cidade paranaense são proprietários de produtos da marca

Com o objetivo de criar um ambiente que estimule os produtores e técnicos a desafiarem seus conhecimentos e adotarem novas práticas para extrair todo o potencial do cultivo da soja, o Concurso de Produtividade de Soja realizado pela cooperativa Cocamar, de Maringá (PR), está em sua quarta edição e premiou recentemente os grandes destaques do agronegócio regional.

Os vencedores dos três primeiros lugares são proprietários de equipamentos John Deere, que colaboraram efetivamente no desempenho em suas lavouras e os fizeram alcançar o posto na premiação. O cliente da Solomar, concessionário John Deere que possui três lojas na região, Edio Alberto Favoretto, é produtor de soja, trigo e milho em Maringá e Santa Fé e ficou em segundo lugar com 79,54 sacas por hectare. Além de dois tratores e uma colheitadeira, o produtor possui a plantadeira da Série 1100, que proporciona alta capacidade de plantio nas mais condições adversas de solo.

Esse equipamento traz excelente desempenho no plantio direto, dosadores de semente John Deere VacuMeter e distribuidor de fertilizantes de alta precisão ProMeter, que garantem absoluta precisão no depósito das sementes no sulco. Ele afirma que o desempenho do produto foi um dos fatores responsáveis para que alcançasse esse resultado. “A etapa do plantio necessita do máximo de precisão e a tecnologia da plantadeira John Deere 1111 proporciona um resultado muito mais eficaz, sem desperdícios”, ressalta Favoretto.

A John Deere tem uma linha completa de soluções para o agricultor, e um dos grandes diferenciais está nas séries de plantadeiras. A empresa lançou recentemente o modelo DB40, que traz excelente qualidade de plantio e proporciona máxima produtividade operacional, além de linhas pantográficas que copiam melhor o terreno. Com sua largura de trabalho, a DB40 é capaz de cobrir até 180 hectares por dia, usando somente um trator e um operador. Referência no mercado, a plantadeira DB40 possui sistema de taxa variável, que permite controle automático de dosagem das sementes e planejamento do plantio. O produto ainda possui o sistema RowCommandTM, que garante a maximização dos recursos pela sua capacidade de reduzir ou desligar até 16 seções de plantio – eliminando a sobreposição de linhas e gerando uma economia que pode ultrapassar 7%.

Já a Série 2100 leva o exclusivo dosador de sementes John Deere VacuMeter, garantindo precisão e evitando desperdícios na distribuição de sementes que são depositadas no local correto. A Transmissão Variável de Fertilizante e Semente posibilita o monitoramento da população de sementes, hectares plantados e alarmes, entre outros parâmetros de trabalho, bem como registra o mapa de aplicação de sementes e fertilizante. Além de controlar taxas de dosagem por meio da velocidade de GPS (ou radar do trator), permite o uso de mapas de aplicação de sementes e fertilizante para distribuição automática das taxas de aplicação (taxa variada), sendo que qualquer ajuste manual de taxas será feito de dentro da cabine, diretamente no GS3, proporcionando ganho de tempo e facilidade.