Releases   Junho 01, 2015

Alto Garças/MT recebe Cinemóvel da John Deere

Os irmãos Rafael e Bianca Couto dos Santos Toebe, de 10 e 7 anos, durante a sessão. (Foto: Divulgação)

Os irmãos Rafael e Bianca Couto dos Santos Toebe, de 10 e 7 anos, durante a sessão. (Foto: Divulgação)

Após passar por Itiquira, a próxima cidade do Mato Grosso que recebeu o Cinemóvel foi Alto Garças, no sul do estado. A mostra aconteceu de 20 e 22 de maio e trouxe diversão e lazer à cidade. Nesta edição, o Cinemóvel iniciou sua temporada no Rio Grande do Sul e já passou por diversos municípios de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.

Desta vez, os filmes exibidos foram "Frozen", que trata das aventuras da princesa Elsa, que tem o poder de controlar o gelo e sua irmã Anna, que se apaixona; e “Meu Malvado Favorito 2”, que conta a história do mal-humorado Gru, que acompanhado das pequenas Margô, Edith e Agnes, desta vez, é convocado pela liga anti-vilões para investigar El Macho, o vilão infiltrado em um shopping center.

Os irmãos Rafael e Bianca Couto dos Santos Toebe, de 10 e 7 anos, adoraram a experiência. “Foi muito legal, porque eu nunca fui ao cinema antes”, disse Rafael. Os bancos do caminhão também fizeram sucesso com a criançada. “Parece uma montanha”, comentou o menino.

O projeto irá passar ainda por outros municípios do Mato Grosso, como Pedra Preta, São José do Povo, Campo Verde e Primavera do Leste. A previsão é que a Mostra Itinerante de Filmes John Deere 2015 abranja um público estimado em 12 mil pessoas. Desde sua primeira edição, em 2010, o projeto já passou por 181 municípios de oito estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Tocantins e Piauí), oferecendo 1949 sessões de cinemas gratuitas, que proporcionaram momentos de cultura e lazer a mais de 52 mil espectadores.