Releases   Julho 02, 2015

Vencedor do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja é cliente John Deere

A plantadeira utilizada por Alisson é da linha 2100: tecnologia e produtividade.

Com uma produção de 141,79 sacas por hectare, Alisson Hilgenberg destaca a importância da empresa nesta conquista

A John Deere desenvolve produtos que oferecem aos agricultores o melhor em tecnologia e soluções integradas, para que consigam garantir o máximo desempenho em suas lavouras. Esse compromisso está refletido na história do produtor e consultor paranaense Alisson Alceu Hilgenberg, que foi o vencedor do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, evento promovido anualmente pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB).

Cliente da John Deere desde 2001, o produtor, que reside em Ponta Grossa, alcançou a marca histórica de 141,79 sacas por hectare, graças à utilização de tecnologias inovadoras do plantio à colheita. Esse resultado foi considerado histórico, sendo a mais alta marca registrada no concurso.

Hilgenberg utilizou a Plantadeira 2126, o Pulverizador 4630 e a Colheitadeira STS 9670 em sua propriedade. Além da soja, Alisson se dedica ao cultivo de feijão e milho em uma área de 1.000 hectares. “A marca John Deere faz toda a diferença. Seus produtos possuem tecnologia embarcada, o que facilita o trabalho”, destaca e complementa que a empresa proporciona uma rede de assistência técnica preparada com disponibilidade de peças e serviços. “Estou satisfeito e pretendo continuar essa parceria por um longo tempo”, finaliza.

Máxima produtividade no plantio

A John Deere tem uma linha completa de soluções para o agricultor, e um dos grandes diferenciais está nas séries de plantadeiras. A empresa lançou recentemente o modelo DB40, que traz excelente qualidade de plantio e proporciona máxima produtividade operacional, além de linhas pantográficas que copiam melhor o terreno. Referência no mercado, a plantadeira DB40 possui sistema de taxa variável, que permite controle automático de dosagem das sementes e planejamento do plantio. O produto ainda possui o sistema RowCommand, que garante a maximização dos recursos pela sua capacidade de reduzir ou desligar até 16 seções de plantio – eliminando a sobreposição de linhas e gerando uma economia que pode ultrapassar 7%.

Já a Série 2100 leva o exclusivo dosador de sementes John Deere VacuMeter, garantindo precisão e evitando desperdícios na distribuição de sementes que são depositadas no local correto. A Transmissão Variável de Fertilizante e Semente possibilita o monitoramento da população de sementes, hectares plantados e alarmes, entre outros parâmetros de trabalho, bem como registra o mapa de aplicação de sementes e fertilizante. Além de controlar taxas de dosagem por meio da velocidade de GPS (ou radar do trator), permite o uso de mapas de aplicação de sementes e fertilizante para distribuição automática das taxas de aplicação (taxa variada), sendo que qualquer ajuste manual de taxas será feito de dentro da cabine, diretamente no GS3, proporcionando ganho de tempo e facilidade.