Releases   Julho 14, 2015

John Deere é destaque em evento científico de Sistemas iLPF

John Deere é destaque em evento científico de Sistemas iLPF

Estande da John Deere no evento atrai atenção do público. (Foto: Divulgação)

Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta homenageia incentivadores do modelo

No primeiro dia do Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, evento que acontece em Brasília até 17 de julho, a John Deere recebeu em seu estante pesquisadores de diversas instituições científicas nacionais e internacionais, além de contar com a presença de produtores rurais e lideranças do agronegócio, todos interessados em conhecer mais sobre a Rede de Fomento à Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF). O congresso contou com quase mil inscrições de participantes de trinta países.

O modelo iLPF é considerado uma das novas fronteiras agrícolas por potencializar os resultados da produção de modo sustentável, sem demandar a abertura de novas áreas de cultivo.

O Congresso recebeu ainda a visita de Kátia Abreu, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para a abertura oficial. Durante a cerimônia, Maurício Lopes, presidente da Embrapa, entregou um prêmio para a Rede de Fomento iLPF pela bem sucedida parceria entre os setores público e privado em prol do desenvolvimento sustentável da agropecuária. O reconhecimento foi recebido por Paulo Herrmann, atual presidente da Rede e também presidente da John Deere. Além da Rede de Fomento, o ex-ministro da agricultura Alysson Paulinelli e o pesquisador da Embrapa João Kluthcouski também foram homenageados por seus esforços em prol da agropecuária sustentável.

No Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde ocorre o evento, um estande central mostra aos visitantes as vantagens do sistema iLPF e suas inúmeras possibilidades científicas e tecnológicas. Ao redor, as companhias que compõem a Rede de Fomento, como John Deere, Syngenta, Schaffler, Parker, Dow AgroSciences, e a cooperativa Cocamar, apresentam como elas atuam, dentro da especificidade de cada negócio, para promover o iLPF na cadeia agropecuária. Logo na entrada, pôsteres científicos trazem estudos sobre o iLPF. Ao todo foram mais de 350 trabalhos científicos submetidos para serem apresentados.

Nesta terça-feira Paulo Herrmann ministra a palestra “Alimentando milhões - como a parceria público-privado pode contribuir para a intensificação sustentável da agropecuária”, das 8h30 às 9h10, na plenária principal do evento.