Releases   Julho 13, 2015

John Deere participa de Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta

Evento conta com palestra de Paulo Herrmann sobre a Rede de Fomento ao iLPF

O modelo conhecido como ILPF, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, é uma das principais contribuições do Brasil para o mundo ao aliar produtividade com alta tecnologia, sem deixar de lado o cuidado com o meio ambiente. O conjunto produtivo é uma das apostas para o aumento da produção sustentável no campo.

E é com o objetivo de divulgar e trocar experiências a respeito de inovações tecnológicas e científicas sobre o iLPF que o presidente da John Deere, Paulo Herrmann, participa do Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. O evento é um dos mais importantes sobre o assunto no mundo e acontece entre os dias 12 e 17 de julho, em Brasília.

No Congresso, Herrmann ministra a palestra “Alimentando milhões - como a parceria público-privado pode contribuir para a intensificação sustentável da agropecuária”.

“A iniciativa do iLPF pode colocar o País na vanguarda da produção mundial. É por isso que a John Deere, que tem compromisso em contribuir para esta produção de alimentos e fibras no mundo, apoia pesquisas e a intensa divulgação do sistema para todos”, explica Herrmann.

Desde 2012 a John Deere participa da Rede de Fomento à Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), uma parceria elaborada para aproximar empresas e tecnologias a fim de permitir a difusão e efetiva implantação do modelo dentre os produtores. Além da John Deere, a Rede de Fomento é composta por Embrapa, Cocamar, Syngenta, Schaffler, Parker e Dow AgroSciences.

De acordo com Paulo Herrmann, o desafio atual é incrementar a produção de alimentos sem aumentar as áreas destinadas às atividades agropecuárias e até mesmo recuperando áreas já degradadas. “Das tecnologias até hoje geradas para a produção agropecuária, o iLPF e o iLP são as que mais trazem benefícios agronômicos, econômicos, sociais e ambientais”, afirma Herrmann.

A Rede de Fomento à Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) é um conceito revolucionário que demonstra que, com os esforços somados, é possível intensificar o incentivo para que o conceito iLPF e suas tecnologias cheguem a todos os produtores, acadêmicos e demais elos da cadeia agrícola. “Técnicas assim são de suma importância para que o Brasil se firme como referência para a agricultura mundial e produza, de maneira sustentável, ainda mais alimentos”, conclui Paulo Herrmann.

Serviço:

Congresso mundial sobre sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta, 12 a 17 de Julho Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães - SDC Eixo Monumental l, 05 - Asa Sul - Brasília/DF 14/7 – 8h30-9h10: “Alimentando milhões - como a parceria público-privado pode contribuir para a intensificação sustentável da agropecuária” - Paulo Herrmann, John Deere Brasil