Releases   Dezembro 18, 2015

John Deere vence prêmio de melhor empresa para se trabalhar do setor de indústria no Rio Grande do Sul

Grupo de funcionários que representaram a companhia no evento desta quinta-feira, 17. (Foto: Divulgação)

Grupo de funcionários que representaram a companhia no evento desta quinta-feira, 17. (Foto: Divulgação)

A empresa foi ainda a segunda colocada em “Grandes empresas” na premiação promovida pelo Great Place to Work e revista Amanhã

O Rio Grande do Sul é um dos grandes produtores nacionais de alimentos e é sede de grandes empresas nacionais. E a John Deere conta com duas unidades nesse grande Estado, nas cidades de Horizontina e Montenegro, onde mais de 2.000 funcionários que trabalham para oferecer os melhores equipamentos e serviços para o setor agrícola. Esses funcionários são, em grande parte, os responsáveis pela vitória da companhia no prêmio Melhores Empresas pra Trabalhar do Rio Grande do Sul, elaborado pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) em parceria com a revista Amanhã.

A premiação Melhores Empresas pra Trabalhar do Rio Grande do Sul de 2015 contou com 89 empresas participantes. Ao todo foram mais de 64 mil pessoas pesquisadas, que falaram sobre credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem nos seus locais de trabalho. O estudo também conta com análises sobre práticas culturais de gestão de pessoas. A John Deere conquistou a segunda colocação na categoria “Grandes Empresas” e foi destaque como “A Melhor do Setor de Indústria”.

Oito funcionários das duas fábricas foram convidados para representar os demais colegas na cerimônia de entrega da premiação, realizada nessa quinta-feira, 17, em Porto Alegre.

Da unidade de Montenegro, estiveram presentes Irlei Manjabosco, Andreza Biazus, Odair Carvalho e Vanderlei Kroth. Já Horizontina contou com a representação de Oldemar Kotz, Neda Motta, Josiel de Lima Rosa e Lauri Hattjie. A entrega teve ainda a participação de Thomas Peunter, diretor global de Recursos Humanos da Johnn Deere; Edinei Schemes, gerente de Operações de Recursos Humanos; e Silvana Arend, coordenadora da pesquisa GPTW na companhia.

O que produzimos

Com uma população de cerca de 19 mil pessoas, Horizontina fica no noroeste do Rio Grande do Sul. É a primeira “casa” da John Deere no Brasil, com operações iniciadas em 1979. Com mais de 1.400 funcionários e 130 mil m² de área construída, a unidade da John Deere na cidade produz colheitadeiras de grãos, plantadeiras, plataformas de corte e de milho.

Já Montenegro, com 62 mil habitantes estimados, pertence à Região Metropolitana de Porto Alegre e fica a 55 quilômetros da capital do Estado. A John Deere iniciou em 2005 a construção de uma fábrica de tratores na cidade. Em 2008 a companhia inaugurou a instalação, uma das mais modernas do mundo, e neste ano a companhia expandiu a unidade para produzir a Série 8R de tratores, a linha de tratores de alta potência mais avançada da empresa.