RELEASES   Agosto 31, 2015

Técnicos de Distribuidores da linha de Construção obtém certificação máxima em produtos

Técnicos de Distribuidores da linha de Construção obtém certificação máxima em produtos

Onze profissionais da rede de distribuidores da John Deere foram capacitados para atuarem com excelência junto aos produtos da linha de construção da companhia, com foco nas pás-carregadeiras Série K e na retroescavadeira 310K. Os técnicos passaram por um curso com carga horária de 64 horas de 11 a 20 de agosto e agora estão prontos para realizarem diagnósticos precisos e eficientes nas máquinas da linha amarela da John Deere. A certificação - chamada de Capstone - é o mais alto grau de capacitação oferecido pela companhia.

Dos onze treinados, quatro profissionais são do distribuidor Inova Máquinas, três da Veneza Equipamentos, dois da Tauron Equipamentos, um da Deltamaq e um da Rota Oeste Máquinas. Eles tiveram módulos de aulas teóricas e práticas para obterem o certificado final.

De acordo com Tadeu Mattos, gerente de treinamento da divisão de Construção da John Deere, a capacitação em produtos é baseada em um tripé que visa avaliar o conhecimento técnico, o trabalho em equipe e a metodologia utilizada para diagnosticar falhas nos equipamentos.

“Com a certificação os técnicos estão mais preparados para atenderem nossos produtos, o que traz uma satisfação maior ao cliente e um grande retorno para os distribuidores, que passam a oferecer um atendimento especializado e diferenciado”, explica. Segundo o gerente, outro benefício do treinamento é a redução de custos para o diagnóstico de produtos, que passa a ser realizado de maneira mais rápida e mais precisa – com benefício final para o cliente.

“A capacitação em excelência mostra que cada vez mais nossos distribuidores estão se qualificando para terem equipes fortes e competentes no suporte ao produto, e a John Deere está comprometida em fornecer essa formação continuada”, completa Roberto Marques, líder da divisão de C&F da John Deere no Brasil.