RELEASES   Agosto 14, 2015

Com a presença de líderes globais, John Deere amplia fábrica em Montenegro (RS) para produzir tratores de alta potência

<Alt Text>

No dia 04 de agosto, a John Deere inaugurou a nova linha de produção dos tratores série 8R em Montenegro – RS com a presença de lideranças mundiais da empresa, clientes, concessionários e autoridades locais. Com esta ampliação, a unidade de Montenegro é a primeira fábrica da Deere fora dos Estados Unidos apta a fabricar a série 8R de tratores de alta potência.

Sam Allen, CEO da Deere & Company, veio ao Brasil especialmente para a cerimônia, e em seu discurso reforçou que esta expansão demonstra a confiança da John Deere na agricultura nacional, bem como no crescimento do país. “Essa expansão indica que temos confiança para produzir em alto nível e demonstra que acreditamos no desempenho do Brasil”, disse.

A produção desta nova série de tratores vem reforçar o compromisso da empresa em oferecer um portfolio completo de produtos para atender a necessidade de todos os tamanhos de produtores e propriedades. “O Brasil é um mercado chave para a John Deere pela sua importância estratégica e pelo seu enorme potencial agrícola. O sucesso da agricultura brasileira é fundamental na crescente demanda mundial por alimentos”, reforçou Sam Allen.

Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil, também ressaltou a importância do projeto 8R para a John Deere nacional que, segundo ele, é resultado de uma estratégia de longo prazo que coloca o Brasil como um dos mais importantes do mundo para a Companhia. “Estamos vendo um crescimento sustentável da empresa nos últimos anos, cujos resultados mostram a qualidade, confiança e força da marca John Deere junto aos agricultores”. Herrmann disse também que a crescente demanda por novas tecnologias e por novos tratores de alta potência, foram fundamentais para os investimentos feitos na fábrica de Montenegro.

Após dois anos e investimento de US$ 40 milhões, a nacionalização permite que os novos equipamentos sejam financiados pelo Finame, do BNDES e possa atender grandes propriedades, com culturas como grãos, cana-de-açúcar e algodão. Os tratores da série 8R serão os de maior potência fabricados no Brasil.

“Essa inauguração é uma conquista de cada funcionário da unidade, bem como de todos os colaboradores da empresa, que acreditaram desde o início que seria possível”, comemorou Paulo Rohde, gerente de Montenegro.