RELEASES   Agosto 21, 2015

Frota Verde da John Deere chega ao Mato Grosso do Sul com soluções para cana-de-açúcar

Programa está na cidade de Ivinhema(MS) até o dia 26 de agosto e apresenta soluções integradas para o mercado canavieiro

O Frota Verde da John Deere é um evento itinerante que leva ao público as mais recentes apostas para o setor sucroenergético. Nestas exposições, a John Deere mostra a melhor solução em colheita para o mercado canavieiro e leva ao público uma frente de colheita composta pela nova colhedora CH570, o trator 6205J e o implemento para transbordo de cana Antoniosi, de 21,5 t.

Serão feitas demonstrações dinâmicas, testes de campo para avaliações de performance e custo operacional, além de dias de campo com lançamentos regionais. A primeira etapa do Frota Verde foi realizada em Orindiúva (SP) e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas nos dias de campo.

O instrutor Anderson de Souza participou da primeira etapa do evento e afirma que suas percepções em relação a nova colhedora foram positivas. “Me chamou muito a atenção o conforto da cabine, que tem ampla visão para o operador, além disso, a economia de combustível também é destaque na colhedora CH570”.

“Tivemos uma receptividade excelente em Orindiúva. Os dados de economia de combustível da colhedora CH570 foram comprovados na prática pelos concessionários e clientes participantes, por meio do Núcleo de Ensaio de Máquinas e Pneus Agroflorestais (NEMPA), da Unesp de Botucatu“, explica Caroline Serrano, especialista em Soluções de Colheita para Cana-de-açúcar da John Deere.

O programa já iniciou sua passagem por Ivinhema (MS), e fica até o dia 26 de agosto. O Frota Verde espera também receber clientes do Mato Grosso e Paraná para que vejam a operação de qualidade com custo reduzido dos equipamentos da John Deere destinados para o setor canavieiro.

Caroline ainda ressalta que a expectativa para o evento é positiva dada a alta tecnologia oferecida pela John Deere. “As Soluções Integradas para Colheita de Cana da John Deere trazem novas tecnologias a cada ano, mostrando que a empresa acredita no setor e busca contribuir para uma operação com alta performance, alta disponibilidade e custo operacional reduzido”, ressalta.

Após a passagem por Ivinhema, o Frota Verde seguirá para Cachoeira Alta (GO) e Edéia (GO), onde receberá concessionários e clientes da região para os dias de campo que, além da frente de colheita, apresentarão também o maior trator já produzido no Brasil: o modelo 8370R da Série 8R, na versão canavieira, um dos cinco modelos produzidos pela John Deere.