RELEASES   Agosto 26, 2015

Portfólio de máquinas agrícolas John Deere conta com modernas tecnologias embarcadas

 <Alt Text>

Apostar em um portfólio completo, que atenda às necessidades de todos os perfis de agricultores é a uma das premissas da John Deere. E para isso, a empresa aposta na tecnologia de ponta em equipamentos que facilitam a vida do homem do campo e garantem muito mais produtividade na lavoura.

Para que essa tecnologia seja aplicada adequadamente no campo, a John Deere investe no aprimoramento da mão de obra dos produtores, um dos motivadores para a realização do “Master em Soluções Integradas”, treinamento que a companhia vem promovendo em Uberlândia (MG) nas duas últimas semanas.

A John Deere vê a inovação como a chave de sucesso para a agricultura brasileira e, por isso, investe em máquinas agrícolas com qualidade. Os produtos possuem inteligência embarcada, que tornam fácil a sua utilização entregando maior disponibilidade e eficiência, que ajudam a garantir muito mais produtividade no campo.

Para obter todos esses resultados, o trabalho inicia-se com um bom planejamento e neste aspecto a agricultura de precisão desempenha um papel fundamental, pois apresenta muitas técnicas e recursos que precisam ser bem adaptados a realidade de cada propriedade, bem como ao objetivo desejado.

“A John Deere acredita que além de vender produtos é preciso fornecer soluções, que aperfeiçoem o uso das máquinas, melhorem a logística e deem suporte à decisão agronômica”, afirma Maurício Menezes, especialista em Soluções para Gerenciamento Agrícola (AMS) da John Deere Brasil.

A chave para uma nova era no agronegócio

Diversas vezes, a tecnologia do segmento agrícola está à frente de muitos ramos da indústria automotiva. As máquinas agrícolas têm mostrado que grande parte da tecnologia necessária para alcançar o melhor resultado, agregando valor ao produto final, já está consolidada.

A visão de futuro da John Deere de uma gestão eficiente no campo está traduzida na estratégia FarmSight, que demonstra como a disponibilidade de informação confiável e em tempo real permite melhorar a eficiência do trabalho, por meio da combinação: Produtos + Tecnologia AMS + Serviços via Concessionários.

Com as Soluções para Gerenciamento Agrícola (AMS), ou seja, piloto automático, mapa de produtividade, mapa de plantio, entre outras tecnologias, é possível planejar, executar e documentar tudo o que o agricultor faz com a máquina e, deste modo, utilizar estas informações para melhorar a produtividade.

No futuro, todas as máquinas estarão conectadas à internet. Hoje temos no Brasil, por meio da Auteq – uma empresa John Deere – computador de bordo e controle remoto da máquina que representa mais produtividade e menor custo operacional. Além disso, por meio da manutenção remota, o serviço técnico já pode levar as ferramentas corretas para o conserto das máquinas. “Quanto mais informação o produtor tem, mais assertivo ele se torna, podendo tomar decisões adequadas ao seu negócio”, explica Menezes.

Mundialmente, a John Deere investe em média US$ 4 milhões por dia em tecnologia e inovação e acredita que a agricultura de precisão é a chave para uma nova era no agronegócio, ecologicamente sustentável e mais produtiva.