John Deere apresenta nova colheitadeira e inovações na linha de tratores

A John Deere se destaca na 14ª EXPODIRETO COTRIJAL apresentando uma linha completa de produtos com inovações que resultam em alto rendimento e grandes vantagens para os produtores agrícolas. Ponto alto da presença da empresa na feira de Não-Me-Toque (RS), a colheitadeira S680 oferece maior produtividade e melhor qualidade de grãos na colheita. A linha de tratores, com 16 modelos, amplia as opções para os produtores, mostrando desde produtos enquadrados no Programa Mais Alimentos até modelos de alta potência, como o trator 8335R.

“O portfólio da John Deere está em constante evolução. Investimos em média US$ 3 milhões por dia em pesquisa e desenvolvimento para garantir maior produtividade aos nossos clientes e oferecer-lhes soluções integradas, do plantio à colheita”, afirma Santiago Larroux, diretor de Marketing da empresa. “A John Deere acredita que a agricultura brasileira pode crescer muito com o desenvolvimento da tecnologia, uma vez que proporciona ao agricultor melhor aproveitamento de área e maior controle da sua lavoura”, diz ele.

A colheitadeira S680 tem motor com baixa emissão de poluentes que pode chegar a 540cv de potência máxima. O novo modelo da cabine une diversas vantagens, incluindo o compartimento refrigerado. A transmissão ProDrive™ pode entregar níveis constantes de produtividade mesmo em condições adversas na lavoura. O novo sistema de trilha e separação da S680 garante o máximo processamento dos grãos e o sistema de limpeza Série S tem um desenho especial, que reduz perdas e mantém a qualidade dos grãos limpos. O desempenho da S680 pode ser reforçado com a utilização das plataformas de corte Draper de 40 pés, agora produzidas no Brasil, as únicas do mercado que oferecem as vantagens do financiamento nas condições favoráveis do Finame.

Na linha para a colheita, além da nova S680 há cinco modelos expostos. As colheitadeiras John Deere oferecem versatilidade e excelência em tecnologia para atender às diferentes necessidades dos agricultores. Modelos com tecnologia de saca-palhas, como a colheitadeira 1175, que pode ser financiada pelo programa Mais Alimentos, e a 1470, até os modelos com rotor, como a 9470 e a 9670 da linha STS, são as alternativas expostas. Lembrando que as colheitadeiras 1175, 1470, 9470, 9570 e 9670 também podem ser adquiridas na versão arrozeira.

Entre os tratores expostos pela John Deere na Expodireto, quatro estão enquadrados nas condições do Programa Mais Alimentos: os modelos 5055E, 5065E, 5075E e 5078E. Outra família em destaque é a formada pelos tratores da Série 6, com seis produtos com potência que vão de 110 a 180 cv. Os tratores da Série 7 também se destacam pela alta potência e tecnologia embarcados nos modelos expostos de 210 e 225 CVs.

O trator 8335R apresenta entre suas vantagens a transmissão sequencial, que permite o melhor aproveitamento da potência pelas rodas, e a função APS, que seleciona a marcha mais econômica para cada operação. O moderno motor Powertech™, com injeção eletrônica que garante mais eficiência com consumo reduzido e baixo nível de emissões, é outra vantagem do modelo.

Mais precisão com tecnologia AMS

Novas tecnologias do sistema AMS, que reúne os produtos John Deere para a Agricultura de Precisão, estão sendo apresentadas na Expodireto.

O GreenStar Rate Controller™ é a nova solução John Deere para aplicação de fertilizantes sólidos, corretivos e sementes a lanço em taxa fixa ou variável. Ele torna possível maior controle e qualidade na aplicação, uma vez que gerencia todo o sistema de dosagem de qualquer implemento aplicador com esteiras. A partir de um mapa de prescrição preparado por um consultor técnico o agricultor vai poder colocar a quantidade correta de fertilizante no local exato onde a lavoura e a cultura mais precisam.

Já o sistema Detector de Implementos veio para facilitar a troca e a configuração dos mais diversos tipos de implementos que podem ser engatados em um trator. Cada vez que um novo acessório é conectado ao trator, automaticamente este sistema reconhece o implemento pré-configurado e sincroniza as informações sobre as dimensões e o posicionamento do equipamento. Com isso, proporciona mais agilidade, facilidade e elimina erros de configuração do sistema.

O Piloto Automático Integrado tem seu pré-lançamento nos tratores 6145J, 6165J e 6180J na Expodireto. Com o aumento da adoção da tecnologia de piloto automático, também cresceu a necessidade de eficiência e rápida resposta nos sistemas de direcionamento para os tratores menores da linha. Com o Piloto Integrado, será possível contar com a atuação direta no sistema hidráulico de direção, entregando resposta mais rápida ao trator. Outra vantagem é que o sistema mais compacto libera mais espaço na cabine do trator.

Plantio e pulverização

O plantio e a pulverização são outras atividades agrícolas que ganham mais eficiência com os produtos desenvolvidos pela John Deere. A empresa apresenta na Expodireto as consagradas plantadeiras 1113 a vácuo, 1109 radial e 2122 com Caixa Central de Sementes. As plantadeiras John Deere foram apontadas pelos agricultores durante cinco anos consecutivos, em pesquisas conduzidas pela Revista Rural, de São Paulo, como os produtos de plantio de melhor performance do mercado.

Já o pulverizador modelo 4630 tem como destaques a barra de 24 metros e o tanque de solução com capacidade de 2.270 litros, além de sua alta tecnologia e performance, figurando como o modelo ideal para as características das propriedades da região Sul do Brasil.

Criadores de gado também têm opções vantajosas de equipamentos com a tecnologia John Deere para a preparação de forragem. O grande destaque é a forrageira 7450, que tem elevada capacidade de produção, chegando a 120 toneladas por hora. Ela tem como um de seus componentes mais importantes a plataforma de corte 360 Kemper. Estão expostas no estande ainda a enfardadeira 338, que prepara fardos retangulares, e a 568 para fardos redondos. Já os gators, utilitários que se caracterizam pela versatilidade demonstrada em diferentes trabalhos no campo, têm dois modelos apresentados: o XUV 855D versátil e apropriado para diversas aplicações no campo e o TH 6X4 ideal para trabalhos pesados. A John Deere mostra ainda na Expodireto dois modelos de tratores de jardim - D130 e D170 - e outros produtos como o empilhador de pallets, o guincho de big bag e a lâmina frontal.

Estande John Deere

O estande da John Deere na Expodireto Cotrijal 2013 conta com a presença dos concessionários John Deere do Rio Grande do Sul e com suas equipes de trabalho preparadas para atender os clientes e visitantes. Funcionários do Banco John Deere e de outros bancos também estão no local, oferecendo opções de crédito para facilitar os negócios, bem como a equipe do Consórcio John Deere que traz opções de financiamento que facilitam a aquisição de equipamentos.

A John Deere Water também tem destaque no estande, apresentando suas soluções tecnológicas para a irrigação por gotejamento e micro-aspersão, que permitem aproveitar os recursos hídricos para atingir melhores resultados na produção agrícola.

A área de Marketing de Peças e Serviços está presente em uma tenda específica, onde apresenta aos clientes aspectos da tecnologia dos equipamentos e da estrutura montada pela John Deere para garantir o melhor atendimento Pós-Venda. Com opções de presentes para toda a família, a John Deere Store é sempre uma grande atração no estande, apresentando uma linha variada de miniaturas, roupas, chapéus e outros produtos.

Além disso, os clientes que visitarem o estande da John Deere na feira poderão participar da ação “Meu primeiro John Deere”, que visa reforçar a relação dos produtores com a marca. Em um espaço preparado especialmente para recebê-los, eles poderão contar em vídeo o que sentiram ao adquirir seu primeiro John Deere, assim como relatar a experiência de utilizar ou ter os produtos John Deere em sua propriedade. Os clientes serão fotografados e suas fotos serão postadas no álbum da ação no Facebook da marca (www.facebook.com/JohnDeere).

Também durante a Expodireto, a equipe de mídias sociais realizará a cobertura da movimentação no estande, da visitação e das principais atividades realizadas nos cinco dias de feira.

Sobre a John Deere

A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de produtos e serviços de ponta e está comprometida com o sucesso de clientes cujo trabalho está ligado à terra – aqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem sobre a terra para atender a necessidade de alimento, combustível, abrigo e infraestrutura no mundo, que vem aumentando drasticamente. Desde 1837, a John Deere vem fornecendo produtos inovadores, de qualidade superior, construídos sob uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere em seu site global www.JohnDeere.com.

Engenho e Texto Comunicação - Odilon Guimarães
(11) 3812-0385 9937-7577 / o.guimaraes@uol.com.br

CDI Comunicação Corporativa
Cláudia Santos (11) 3817-7925 / claudia@cdicom.com.br
Thiago Coletti (11) 3817-7915 / thiago@cdicom.com.br
Marina Wodewotzky (11) 3817-7915 / marina@cdicom.com.br

Copyright © 2014 Deere & Company. Todos os direitos reservados.