6210JTratores
- Trator agrícola com chassi Integral para maior durabilidade e versatilidade;
- Potência, durabilidade e robustez;
- Transmissão PowrQuad™ - controle mais preciso da resposta do motor;
- Facilidade de operação e confiabilidade.
Este trator possui o que há de melhor no universo John Deere. É uma máquina muito potente, com desempenho superior e confiabilidade garantida. Seja qual for sua necessidade (preparar o solo, plantar, etc) os tratores 6210J são uma ótima opção para você.
Os tratores da Série 6J John Deere são equipados com motores a diesel turbo alimentados da Série 350, fabricados pela John Deere e especialmente projetados para uso agrícola.
6100J | 6100J | 6125J | 6135J | 6150J | 6170J | 6190J | 6210J | |
Potência | 74 kW (100 hp) | 85 kW (115 hp) | 92 kW (125 hp) | 99 kW (135 hp) | 110 kW (150 hp) | 125 kW (170 hp) | 140 kW (190 hp) | 155 kW (210 hp) |
Modelo | 4045H | 4045H | 4045H | 6068H | 6068H | 6068H | 6068H | 6068H |
Controle de emissões | Certificado Proconve MAR-I | Certificado Proconve MAR-I | Certificado Proconve MAR-I | Certificado Proconve MAR-I | Certificado Proconve MAR-I | Certificado Proconve MAR-I | Certificado Proconve MAR-I | Certificado Proconve MAR-I |
Cilindros / deslocamento | 4 / 4,5 L (274,6 cu in.) | 4 / 4,5 L (274,6 cu in.) | 4 / 4,5 L (274,6 cu in.) | 6 / 6,8 L (415 cu in.) | 6 / 6,8 L (415 cu in.) | 6 / 6,8 L (415 cu in.) | 6 / 6,8 L (415 cu in.) | 6 / 6,8 L (415 cu in.) |
Rotação de potência nominal | 2300 rpm | 2300 rpm | 2300 rpm | 2300 rpm | 2100 rpm | 2100 rpm | 2100 rpm | 2100 rpm |
Aspiração | Turboalimentado - intercooler | Turboalimentado - intercooler | Turboalimentado - intercooler | Turboalimentado - intercooler | Turboalimentado - intercooler | Turboalimentado - intercooler | Turboalimentado - intercooler | Turboalimentado - intercooler |
Rotação de torque máximo | 1400 rpm | 1400 rpm | 1600 rpm | 1500 rpm | 1400 rpm | 1400 rpm | 1400 rpm | 1400 rpm |
Reserva de torque | 28 porcento | 32 porcento | 32 porcento | 32 porcento | 28 porcento | 28 porcento | 28 porcento | 25 porcento |
A reserva de torque representa o quanto o torque pode subir entre a rotação de potência nominal e a rotação de torque máximo. Este número indica o quanto um determinado motor tem de 'elasticidade', ou seja, representa a capacidade de reação do motor a um aumento de carga.
Devido a essa agilidade, menos trocas de marcha são necessárias, assim aumentando o desempenho e a eficiência no campo.
Sistema FieldCruise™
Todos os modelos 6 cilindros estão equipados com o sistema de limitação de rotação do motor FieldCruise.
Em aplicações de preparo de solo e plantio, este equipamento pode reduzir o consumo de combustível em até 5 porcento ao limitar a rotação do motor em uma rotação menor que a rotação nominal, 1800 rpm por exemplo, podendo-se aumentar as marchas de moto a manter a mesma velocidade de solo e produtividade. Isso só é possível devido a ótima reserva de torque dos motores John Deere.
Também em transbordo de cana, este equipamento se mostra bastante útil na redução de consumo de combustível, especialmente quando operadores mais inexperientes estão trabalhando com o trator. Neste caso, o princípio de uso é o mesmo. Limita-se a rotação do motor, visto que na grande parte do ciclo de transbordo o trator não precisa trabalhar em rotações altas, e sim entre 1100 e 1400 rpm.
Revestimento de cilindro úmido
O revestimento de cilindro úmido, flangeado proporciona os seguintes benefícios:
Um turbo compressor de alta eficiência corresponde à potência do motor.
Os modelos 6115J, 6125J, 6135J, 6170J, 6190J e 6210J possuem um sistema de refrigeração com dois circuitos trabalhando em diferentes temperaturas. O circuito primário (alta temperatura) executa o resfriamento do ar de admissão do intercooler e do óleo hidráulico, por meio de um trocador de calor, montado na frente da transmissão.
Ao passar pelo turbopropulsor, o ar de admissão recebe calor. A função do intercooler é reduzir a temperatura do ar de admissão, aumentando a densidade de oxigênio ainda mais, permitindo entrada de maior quantidade de oxigênio no motor, melhorando a eficiência de queima do combustível e potência do motor.
No Trator 6100J, o Intercooler é ar para ar e posicionado na frente do radiador.
Nos demais modelos, o intercooler que resfria o ar de admissão utiliza o líquido do circuito de baixa temperatura.
Presente em todos os Tratores da Série 6J, o filtro separador de água se destina a remover o excesso de água do diesel combustível, impedindo-a de entrar no sistema de injeção, o que poderia causar problemas de lubrificação, baixo desempenho e diminuir a vida útil dos componentes do motor.
É importante periodicamente (diariamente, dependendo da qualidade do combustível) esvaziar o filtro, removendo toda a água do sistema.
É comum verificar os diferentes padrões de medições de consumo de energia de diferentes fabricantes.
Estas normas divergem nas condições em que são medidas, resultando em diferenças nos valores apresentados. Todas as normas apresentam medições de potência de testes de bancada, o que significa que não há tratores ou sistemas de transmissão envolvidos. A razão para isso é ser capaz de medir todos os motores no mesmo ambiente de acordo com as mesmas condições.
Na verdade, a potência medida na tomada de potência (TDP) é de cerca de 80 porcento da potência do motor, devido a perdas de transmissão e outros sistemas (ac, ventiladores, bombas hidráulicas, transmissões, etc. ), e a potência da barra de tração varia entre 50 a 70 porcento da potência do motor, na medida em que acrescenta as perdas na transmissão final e patinagem das rodas.
A tabela a seguir mostra importantes normas, bem como acessórios do motor em uso durante os testes. Mais dados reais podem ser encontrados nos 2 testes do Código na Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE), porque os valores são medidos na TDP, incluindo todas as unidades de acessório. Em comparação com outras normas, o Código OCDE 2 representa os valores mais baixos de desempenho. Os valores mais elevados mostrados em outros testes são somente devido ao motor- sem refrigeração, escape, filtros de ar, etc. - sendo testado. Consultado o consumo de combustível, os valores são menores, uma vez que a potência é maior e menos unidades de acessório são montados.
A Série 6J utiliza o sistema de filtragem de ar PowerCore, que é um grande diferencial em relação a seus concorrentes. Este sistema oferece um ejetor de poeira integrado. Ele realiza uma pré-filtragem do ar, eliminando partículas grossas antes que elas atinjam o elemento substituível. Dessa maneira, somente as partículas pequenas e finas de sujeira vão para o elemento filtrante. Com isso, o filtro de ar atinge uma durabilidade muito maior, além de reduzir o custo de manutenção.
Além disso, o filtro de ar está localizado em um local de fácil acesso, que permite uma rápida remoção sem necessidade de ferramentas.
Os Tratores 6100J e 6125J podem ser equipados com a transmissão SyncroPlus ou PowrQuad. Os demais modelos oferecem a transmissão PowrQuad como configuração base.
SyncroPlus
A transmissão SyncroPlus é totalmente sincronizada com quatro grupos de três marchas cada, além da marcha-ré. Todas as marchas, incluindo a marcha-ré, são sincronizadas e permitem a mudança e a inversão do trator em movimento.
Duas alavancas de operação estão convenientemente localizadas no console do operador. A alavanca esquerda seleciona as marchas, ré e estacionamento (o freio de estacionamento). A alavanca direita selecionará os quatro grupos (A, B, C e D). No total, são 12 velocidades de avanço e 4 velocidades de ré (12F/4R). Destas, sete marchas de avanço trabalham entre 4 km/h e 12 km/h (mph), que é a faixa de velocidade mais comum para o trabalho. O painel tem ranhuras especialmente concebidas para proporcionar uma troca fácil, precisa e suave.
Esta transmissão oferece uma excelente relação custo benefício com desempenho superior em relação aos sistemas seus concorrentes comumente utilizados nesta categoria. Ela oferece bons recursos, facilidade de uso, e suaviza as trocas de marcha.
A transmissão PowrQuad é opcional para os Tratores modelos 6110J e 6125J e padrão para os outros modelos 6J.
A transmissão PowrQuad permite que a troca de marchas sem acionar a embreagem e sem interrupção da transmissão de potência para as rodas.
Cada um dos quatro grupos é totalmente sincronizado. Troca de grupo requer uso da embreagem.
A transmissão PowrQuad é controlada por meio de três alavancas.
A alavanca direita é usada para selecionar um dos quatro grupos (A, B, C ou D) e requer uso da embreagem, mas não exige a interrupção do trator (marchas sincronizadas).
A alavanca central é usada para selecionar a marcha (1, 2, 3 ou 4) dentro de um grupo selecionado. A troca dentro de cada grupo pode ser realizada sob condições de carga (sistema de troca de potência) sem o uso da embreagem.
A alavanca esquerda muda a direção (frente-ré). Ela pode ser usada sem o acionamento da embreagem e sem parar o trator. O operador também pode usar essa alavanca para colocar no freio de estacionamento, travando a transmissão.
No total, esta transmissão oferece 16 velocidades de avanço e 16 velocidades de ré (16F/16R), com uma posição neutra para mudar de direção suavemente, sem usar a embreagem.
As marchas foram cuidadosamente projetadas para tirar o máximo de proveito da faixa de potência constante e das características de aumento de alto torque do motor John Deere. São oito as marchas na faixa mais comum de velocidade, para o trabalho de campo entre 4 km/h e 12 km/h (mph), e sete velocidades mais altas, para aplicações de transporte entre 9 km/h e 30 km/h (mph).
A transmissão PowrQuad permite que o operador varie as velocidades fácil e rapidamente durante o trabalho, de acordo com as condições de operação. É recomendada para aplicações onde o desempenho e a economia são as principais preocupações.
Recursos comuns
A transmissões SyncroPlus e PowrQuad têm algumas características em comum. Estas transmissões John Deere
Uma exclusividade da John Deere, o sistema hidráulico PermaClutch resfria a óleo os discos, evitando aquecimento dos discos durante o uso. Esta capacidade de refrigeração impede que os discos se desgastem muito rápido, o que normalmente ocorre nos sistemas de embreagem seca, como é comum em alguns tratores dos concorrentes.
O período de desgaste normal do sistema PermaClutch é superior a 6.000 horas (ou mais, dependendo do uso), enquanto alguns concorrentes indicam uma troca a cada 1.500 horas.
O quadro estrutural único, feito de aço de alta resistência, é um importante recurso tecnológico desenvolvido pela John Deere. Todos os modelos 6J são montados sobre o chassi. Eles permitem alta capacidade de carga sem aumentar o peso líquido do trator.
O motor e a transmissão são módulos separados, montado sobre o chassi, para que eles não tenham que transportar o peso ou resistir às torções a que o trator é submetido, o que resulta em maior durabilidade, especialmente em trabalhos pesados.
O chassi permite uma estrutura menor, o que significa mais agilidade para o trator, uma vez que uma estrutura menor significa um melhor raio de giro.
As cabines da Série 6J oferecem excelente conforto e segurança para o operador.
Projetadas para oferecer conforto e proteção para o operador, as cabines da Série 6J têm sido continuamente melhoradas, com base no feedback dos nossos clientes.
A John Deere oferece duas opções de assento para ainda mais conforto: uma com suspensão mecânica e a outra com suspensão pneumática. Com estas adições, os tratores da Série 6J estão disponíveis com duas opções de assento, para atender a qualquer nível de conforto desejado.
O assento deluxe tem mais amortecimento e apoio de braço. Além disso, este assento permite ajustes para frente e para trás, inclinação dorsal, e dureza de suspensão.
Suspensão mecânica vs. suspensão pneumática
A diferença entre ambos os assentos deluxe é, basicamente, a suspensão: uma é mecânica, aprimorada sobre o banco padrão, oferecendo uma operação mais agradável.
O assento com suspensão pneumática possui um compressor de ar que enche uma bolsa de ar, que absorve os impactos, proporcionando uma operação mais estável e confortável.
Conforto e segurança para instruções na operação. Os tratores 6J podem ser equipados com assento de instrutor. Este assento é agora um dos opcionais da série 6J, e permite a operação com instrutor/carona devidamente confortável e seguro, pois virá de fábrica com cinto de segurança acoplado. Este opcional está disponível para todos os modelos da série 6J.
O assento do instrutor pode ser ordenado em conjunto com o assento do operador.
John Deere | PowerTech™ 4045 PTE | |||
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Potencia nominal (¹) | 210 cv 155 kw |
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Cilindros / Cilindrada | 6/ 6.8 L | |||
Aspiração | Turbo Intercooler | |||
Injeção de combustível | Eletrônica CommonRail ™ | |||
Potência Nominal na TDP | 179 cv 131 kw |
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Rotação Nominal do Motor - rpm | 2,100 | |||
Rotação de Torque Máximo - rpm | 878 Nm 1550 |
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Reserva de torque | 25% | |||
Tanque de combustível - L | 372 | |||
Field Cruise | Opcional | |||
Observação ¹ | Conforme Norma SAE J1995 |
Tipo | SyncroPlus™ | |||
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Número de velocidades | 12x4 | |||
Embreagem da Transmissão | ||||
Creeper (²) - Super Redutor | Opcional | |||
Observação ² | Não disponível para 6125J PowrQuad™ |
Redução Final | Tipo planetária | |||
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Bloqueio do Diferencial | Dianteiro Autoblocante / Traseiro eletro-hidráulico | |||
Tipo de ponta de eixo | Pinhão & Cremalheira ou Flange | |||
Tração dianteira auxiliar | Acionamento eletro-hidráulico | |||
Caster Action™ | De série | |||
Eixo bitola 3m | Opcional |
Serviço | A disco em banho de óleo, com acionamento hidráulico, autoajustável e autoequalizável | |||
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Estacionamento | Bloqueio da transmissão, acionado pela alavanca de câmbio Posição "P" | |||
Freio pneumático para reboque | Opcional |
Tipo | Tipo Independente com acionamento eletro-hidráulico | |||
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Rotação (Nominal) | 540/1000 rpm | |||
Rotação nominal do TDP - rpm | 2.100/2.100 rpm |
Bomba | Pistões | |||
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Vazão Máxima - L/min | 110 L/min | |||
Sistema de direção | Hidrostática “Load Sensing”, com vazão assegurada pela válvula prioritária | |||
Válvulas de Controle Remoto | 2 ou 3 vcrs | |||
Pressão máxima de trabalho - bar | 200 +/- 5 bar | |||
Capacidade de Levante no olhal (³) | 6.000 kgf | |||
Observação ³ | Conforme NBR 1+A42+B+B42:H42 |
Cabine com ar condicionado | De série | |||
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Opção Piloto AutoTrac | Integrado SF3 ou RTK | |||
Opção Receptor SF6000 | SIM |
"Pneus de uso geral Grãos, pecuaria e cana" | 30.5L - 32 R1 x 16.9-R28 R1W 710/70 R38 R1 x 600/65R28 R1 |
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Pneus duplados | 20.8 - 38 R1 x 16.9 - 28 R1 | |||
Pneus para áreas úmidas | 20.8R42 R2 x 16.9R30 R2 | |||
Pneus reforçados - Florestal | ND | |||
Observação ⁴ | Configurações padrões, consulte seu concessionário para mais opções |
Comprimento máx (com pesos) | 5.420 mm | |||
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Altura total | 2.930 mm | |||
Distância entre eixos | 2730 mm | |||
Bitolas dianteiras (mín-máx) | 1.426 / 2.136 mm | |||
Bitolas traseiras (mín-máx) | 1.588 / 3.219 mm | |||
Lastro máximo | 11.750 Kg | |||
Observação ⁵ | Podem variar de acordo com a configuração |
Este equipamento está em conformidade com as normas de emissão de poluentes MAR-1, por meio da tecnologia empregada nos motores John Deere que conferem melhor eficiência na conversão do combustível em potência e torque, resultando em maior produtividade, economia e redução na emissão de gases poluentes e de material particulado